Após desembarcar no Rio de Janeiro no início desta semana, Luiz Araújo já está em atividade no Ninho do Urubu. É o primeiro reforço do Flamengo para o segundo semestre de 2023 a dar este passo, na expectativa de estrear a partir do dia 3 de julho, quando a janela de transferências será aberta. O atacante, observado pelo clube há algumas temporadas, é visto como um jogador de grande potencial.
“Jogador que já acompanhava desde 2021, com contatos realizados. Se tornou realidade, vai certamente agregar muito ao nosso elenco”, avaliou Fabinho, gerente de futebol do Flamengo.
Juan, gerente técnico, exaltou as características que o atacante pode contribuir. “Jogador de muito potencial, que acompanhávamos há muito tempo. Um extremo de dribles, muito rápido, de gols, assistências. Espero que ajude nosso grupo, que já é muito qualificado, a ganhar mais competições”.
Depois de Luiz Araújo, o goleiro Agustín Rossi é esperado no CT para iniciar as atividades após o término de seu contrato com o Boca Júniors, que se encerra nesta sexta-feira, dia 30 de junho.
O volante Allan também é aguardado no Rio de Janeiro, mas o Flamengo ainda finaliza o acordo com o Atlético para poder ter o jogador, pedido por Jorge Sampaoli, às disposição o quanto antes.