Jorge Sampaoli disse ter ficado surpreso com a atuação de seu time na goleada sofrida pelo Flamengo para o Bragantino, 4 a 0, na noite desta quinta-feira (22), em Bragança Paulista. Por que a surpresa? Porque o elenco teve dez dias para treinar durante a Data-Fifa, período de confrontos de Seleções em que os campeonatos de clubes param.
“Penso claramente que foi um jogo atípico, eu não esperava um jogo assim. Nos preparamos, mas o rival jogou de maneira intensa. Sinceramente analisarei depois, mas estou surpreso. O time perdeu a bola desnecessariamente, praticamente não esteve em campo”, disse Sampaoli.
O Bragantino finalizou incríveis 36 vezes contra o gol de Matheus Cunha - o goleiro foi um dos melhores em campo e evitou um vexame ainda maior. O Flamengo finalizou sete vezes.
“A passividade do time me preocupou. Em uma análise coletiva, posicional, tenho minha responsabilidade também. A torcida tem o direito de reclamar de uma atuação dessas, o clube e a torcida não merecem isso”, disse Sampaoli.
O treinador também elogiou o Bragantino, admitindo ter sido superado pelo esquema preparado pelo português Pedro Caixinha, técnico rival.