Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Desejo do Flamengo, Samir retorna às atividades no Tigres-MEX

Zagueiro está à disposição para a Copa Campeão dos Campeões, no próximo dia 25, contra o Pachuca

Samir, o primeiro de amarelo à direita, com os companheiros de Tigres

Um dos nomes que interessa ao Flamengo na janela de transferências que abrirá em julho, Samir retornou às atividades do Tigres-MEX. Com o zagueiro à disposição, o time mexicano iniciou a pré-temporada e já no dia 25 de junho, domingo, enfrenta o Pachuca pela Copa Campeão dos Campeões.

Formado no Ninho do Urubu, Samir é bem avaliado no departamento de futebol rubro-negro, que tem interesse em sua contratação. Contudo, o zagueiro tem contrato até 2026 com o Tigres, onde é titular.

O estafe do atleta de 28 anos afirma que, por ora, não tem qualquer oferta para voltar ao Flamengo. Após passar férias no Rio de Janeiro, Samir se reapresentou ao clube mexicano no início da semana.

Com passagens pelo futebol da Itália e da Inglaterra desde que deixou o Flamengo, em 2016, Samir nunca escondeu o carinho pelo clube que o revelou e ao qual dará prioridade se retornar ao Brasil.

Campeão da Liga Mexicana Clausura em 2022/23, Samir fez 31 partidas (29 como titular) e é um dos nomes importantes do elenco sob comando de Marco Ruiz, que ainda conta com o volante Rafael Carioca e o atacante francês Gignac, entre outros.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.