Seis minutos em campo nos últimos cinco jogos: o momento de Vidal no Flamengo não é positivo. Homem de confiança de Jorge Sampaoli em seu início do trabalho, o volante perdeu espaço no time, mas promete dar uma resposta em campo nesta sexta-feira (16), pela seleção do Chile. O histórico jogador da La Roja está a serviço de Eduardo Berrizzo para o amistoso contra a República Dominicana.
“Podem pensar que estou mal, mas me sinto 100%. Não concordo com a decisão, mas a respeito. Temos 22 jogadores de bom nível. Sabem que quando sou titular dou o máximo. Na sexta, verão como estou”, afirmou Vidal, ao desembarcar no Chile na segunda (12), para defender a seleção na Data Fifa.
Quando Sampaoli chegou ao Flamengo, em abril, logo deu espaço para Vidal entre os titulares. O técnico argentino apostou nos jogadores que já conhecia, como o volante, com quem trabalhou na seleção do Chile, e Marinho, atacante que havia treinado no Santos. O segundo, atualmente, está afastado do elenco principal, em imbróglio com a diretoria após ato de indisciplina e treinando à parte.
Entre os maiores salários do Flamengo e com contrato até o fim deste ano, Vidal já anunciou que deixará o futebol brasileiro após esta temporada. Aos 36 anos, o volante não pensa em aposentadoria, mas deixa o futuro em aberto. O Colo-Colo, que o formou, é sempre lembrado com carinho pelo meia.