Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Chegada de goleiro argentino esquenta disputa no gol do Flamengo

Matheus Cunha, com contrato renovado, se firma como titular, mas Rossi pode ser opção; Santos cai de patamar

Matheus Cunha hoje é o titular do gol do Flamengo

A disputa no gol do Flamengo promete ficar cada vez mais acirrada a partir de julho, com a integração do goleiro argentino Augustín Rossi ao elenco. Contratado em janeiro para se apresentar na próxima janela, o arqueiro terá Matheus Cunha e Santos como ‘adversários’.

Quando Rossi foi contratado, a ascensão de Matheus Cunah ainda não era programada. Aos poucos, o garoto que chegou do São Paulo ainda nas categorias de base foi ocupando o espaço, devido a uma enxurrada de críticas ao então titular Santos.

Santos, que veio para ser absoluto no ano passado, com passagens pela Seleção Brasileira, tende a virar terceira opção com a chegada de Rossi e uma saída em dezembro não está descartada, se Cunha mantiver o bom nível.

O antigo titular veio do Athletico, por cerca de R$ 17,5 milhões, enquanto Cunha e Rossi chegaram sem custos ao Flamengo. Além deles, Hugo também segue no elenco, mas é carta fora do baralho no elenco rubro-negro.

O alto salário de Santos pode ser um motivador a mais para uma futura transferência no fim do ano. Uma negociação na abertura da janela agora também não está descartada. Ele soma 63 jogos com a camisa do Flamengo. Seu vínculo é até 2026.

Matheus Cunha tem apenas 16 jogos e recentemente renovou seu contrato até 2025. O vínculo anterior ia apenas até o final da temporada. O de Rossi vai até 2027.

“A disputa vai ser sadia e quem estiver melhor para ajudar o Flamengo é que vai jogar. Muito gratificante poder ficar no Flamengo. É uma honra vestir essa camisa”, celebrou o então titular Matheus Cunha.

Agora, com a chegada de Rossi nas próximas semanas, a dora de cabeça boa ou ruim, ficará para Jorge Sampaoli. Opção no gol não faltará.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.