O momento de oscilação do Flamengo tem gerado dúvidas quanto ao futuro do milionário elenco nas competições, em especial na Copa Libertadores. Após o tropeço com o Ñublense-CHI, empate em 1 a 1, fora de casa, o Rubro-Negro estacionou na segunda posição do Grupo A da competição.
O Flamengo está cinco pontos atrás do líder Racing-ARG, faltando seis em disputa. Mesmo assim, o ex-jogador Rivaldo acredita que o Rubro-Negro avançará para as oitavas, mas sem a ldierança.
“Estou convencido de que o time de Jorge Sampaoli seguirá para a próxima fase da Libertadores, embora acredite que seja na segunda colocação, o que poderá acarretar em dificuldades na próxima fase”, disse Rivaldo em entrevista à Betfair.
Apesar da vice-liderança, o Flamengo está apenas um ponto a frente do próprio Ñublense e dois do lanterna Aucas-EQU. Entretanto, o Rubro-Negro encerra a fase de grupos com dois jogos no Maracanã.
Em quatro partidas, o Fla só venceu os chilenos, em casa, por 2 a 0, na estreia de Jorge Sampaoli. Diante do Aucas, ainda com Vitor Pereira, derrota no Equador. Fora de casa, ainda empatou com o Racing e com próprio Ñublense.
O Flamengo volta a campo neste sábado (27), agora pela Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). Ambas as equipes somam 12 pontos na competição.