Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo x Fluminense: Marcos Braz descarta ‘troco’ após sorteio da Copa do Brasil

Vice-presidente de futebol do Flamengo mostra confiança em recuperação do time dentro da temporada e projeta o Fla-Flu

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em sorteio da Copa do Brasil

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz representou o clube no sorteio da Copa do Brasil, nesta terça-feira (2). Depois da definição do Fluminense como adversário nas oitavas de final do torneio, ele projetou os clássicos decisivos. Na visão do dirigente, o fator positivo de encarar o rival é a logística, uma vez que não precisará deixar o Rio de Janeiro para a disputa dos dois jogos.

“A coisa boa é que não viaja. No Brasileirão, na Libertadores, são tantas viagens. A coisa boa é essa. O Fluminense é o atual campeão estadual, é um grande time, mas o Flamengo vai se posicionar, as coisas vão melhorar. Serão grandes jogos. Ganham as torcidas”, projetou Marcos Braz, nesta terça.

Os clássicos pelas oitavas de final da Copa do Brasil serão os primeiros após a vitória do Fluminense sobre o Flamengo, na decisão do Campeonato Carioca deste ano. Para o dirigente, o Rubro-Negro não entende o reencontro como a oportunidade de “dar o troco”, mas ressalta o equilíbrio do embate.

“Não tem essa de troco. O Flamengo, desde 2019, vem conquistando campeonatos. Duas Libertadores, dois Brasileiros... Somos os atuais campeões da Copa do Brasil. Isso de troco não passa no Flamengo. É um grande adversário, talvez o mais duro, mas bem equilibrado”, completou o dirigente.

Os jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil estão agendados para os dias 16, 17 e 18 de maio (terça, quarta e quinta-feira). Já as partidas de volta acontecem duas semanas depois, em 30 e 31 de maio, e 1 de junho (novamente terça, quarta e quinta-feira).

A eliminatória será disputada com jogos de ida e volta, com decisão nos pênaltis em caso de empate na soma dos placares dos dois confrontos. Gols marcados fora de casa não serão usados como critério de desempate.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.