Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo se posiciona sobre Fernando e mira reforços em julho

Departamento de futebol ainda analisa carências do elenco junto à comissão técnica de Jorge Sampaoli antes de iniciar busca por reforços

Fernando, volante do Antalyaspor, da Turquia

A saída de Vítor Pereira e a chegada de Jorge Sampaoli para comandar o time do Flamengo mudou o planejamento do clube para a temporada. Com o técnico argentino ainda em suas primeiras semanas de trabalho, o departamento de futebol ainda analisa as carências do elenco antes de abrir negociações por reforços. Segundo Bruno Spindel, há tempo suficiente até a próxima janela de transferências.

“Tem pouco tempo de trabalho (junto à comissão técnica de Sampaoli). É um processo contínuo. A janela abre em julho. Os movimentos serão feitos. Há tempo para fazer o trabalho, avaliar, e, em julho, como sempre, o Flamengo vai procurar dentro de suas possibilidades qualificar o elenco e dar mais ferramentas para a comissão técnica”, afirmou Spindel à Itatiaia.

VOLANTE FERNANDO NÃO INTERESSA

O diretor de futebol do Flamengo também foi questionado a respeito da situação de Fernando, que atualmente defende o Antalyaspor, da Turquia. De acordo com Bruno Spindel, presente no sorteio que definiu o Fluminense como adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil, o nome do volante foi oferecido ao clube, mas não interessa ao departamento de futebol.

Com o nome de Fernando ligado ao Flamengo, a repercussão entre torcedores não foi positiva. O jogador esteve envolvido em um caso de polícia quando seu ex-motorista, Robson Oliveira, ficou preso por dois anos na Rússia, onde Fernando atuava, por porte de medicamentos ilegais que seriam do sogro do jogador.

Na época, Fernando negou ter conhecimento de que o remédio era ilegal no país, assim como afirmou que não ‘abandonou Robson sem suporte jurídico’, como o próprio ex-motorista e a sua defesa sustentavam.

Sem Fernando no radar, o Flamengo irá atrás de reforços na janela que será aberta em 3 de julho. No início da temporada, o departamento de futebol tinha como prioridade as contratações de um volante - para suprir a saída de João Gomes - e de um atacante de lado. Foram pedidos de Vítor Pereira, demitido em março. Com Jorge Sampaoli, as opções podem ser revistas.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.