Herói da Inglaterra na semifinal da Eurocopa, o atacante Ollie Watkins tem o interior de Minas Gerais no currículo. Há cerca de dez anos, em 23 de julho de 2014, o jogador dava uma assistência na vitória do Exeter City-ING por 2 a 1 sobre o Tupi, em amistoso no campo da UFJF, em Juiz de Fora, cidade mineira da Zona da Mata.
À época na Terceira Divisão Inglesa, o Exeter City fazia uma excursão pelo Brasil. Watkins, que tinha 18 anos e havia estreado como profissional meses antes, foi o responsável pelo início da reação do time na vitória de virada sobre o Tupi, com assistência para o primeiro gol.
Depois, a carreira de
Watkins foi negociado com o Brentford-ING por 7,2 milhões de euros. Valorizado, o atacante fez três boas temporadas na equipe e atraiu os olhos do Aston Villa, clube que defende atualmente.
O Aston Villa pagou 34 milhões de euros em 2020 por Watkins, que tem contrato até o fim de junho de 2028. O atacante tem bons números no time da Primeira Divisão e, na temporada 2023/2024, fez 27 gols e deu 13 assistências em 53 partidas.
Watkins comemora gol decisivo contra a Holanda, na semifinal da Eurocopa de 2024, na Alemanha
Pela Seleção Inglesa
Watkins chegou à Seleção Inglesa em 2021, já pelo Aston Villa. O atacante soma 14 jogos pela equipe dos três leões desde então, com quatro gols.
O principal deles saiu na última quarta-feira (10). Watkins substituiu o atacante Harry Kane e fez o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre a Holanda, aos 45 minutos do segundo tempo, no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha, na semi da Euro.
Agora, a