Foi sofrido, mas Portugal está nas quartas de final da Eurocopa 2024. Após empaste por 0 a 0 no tempo regulamentar, a Seleção Portuguesa venceu a Eslovênia por 3 a 0 nas penalidades, em jogo disputado no Deutsche Bank Park, em Frankfurt.
O destaque do confronto, sem dúvidas, foi o goleiro Diogo Costa, do Porto-POR. O arqueiro defendeu três penalidades consecutivas na disputa, além de ter feito boas intervenções no tempo regulamentar.
Detalhe para a atuação de Cristiano Ronaldo, principal jogador de Portugal. Durante a prorrogação, o astro do futebol mundial teve a chance de colocar sua equipe à frente do marcador, em cobrança de pênalti. O atleta de 39 anos, no entanto, parou no goleiro Oblak.
Após o fim do prolongamento, o craque não se omitiu e converteu a primeira penalidade de Portugal - Bruno Fernandes, do Manchester United, e Bernardo Silva, do Manchester City, fizeram os outros gols. A Eslovênia, por sua vez, não fez nenhum gol.
E agora?
Classificado às quartas de final da Eurocopa, agora, Portugal enfrentará a França, outra grande candidata ao título da competição. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (5), às 16h (de Brasília), no Volksparkstadion, em Hamburgo.