A Eurocopa terá um novo campeão. A Itália, que conquistou a última edição do torneio, foi eliminada neste sábado (29), após perder para a Suíça por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Berlim, em Berlim, na Alemanha. Os gols foram marcados por Remo Freuler e Ruben Vargas.
A Suíça agora espera a definição do adversário das quartas de final. A equipe enfrenta o vencedor do duelo entre Inglaterra e Eslováquia, que será disputado neste domingo (30).
O jogo
O jogo foi equilibrado na posse de bola, com leve vantagem da Itália. No entanto, a equipe pouco criou. O setor ofensivo, mais uma vez, falhou em levar perigo ao gol adversário.
Além de conseguir conter o ataque italiano, a Suíça soube aproveitar melhor as chances que criou. Aos 23 minutos, Embolo perdeu grande chance cara a cara com Donnarumma.
Aos 36 da etapa inicial, Vargas achou Freuler dentro da área italiana. O meio-campista dominou com a perna direita e finalizou de perna esquerda para abrir o placar.
O segundo gol saiu antes do primeiro minuto da etapa complementar. Após troca de passes pelo lado esquerdo, Vargas recebeu passe na entrada da área. O jogador bateu bonito de perna direita para fazer o 2 a 0.
A Itália, em desvantagem de dois gols, pouco criava. A chance mais perigosa foi um quase gol contra de Schär, da Suíça, que acertou uma cabeçada contra o próprio gol.
A trave atrapalhou a Itália mais uma vez aos 28 minutos. O atacante Scamacca falhou em marcar e ficou no poste.