Ouvindo...

Times

França só empata com Polônia e se classifica em segundo no Grupo D da Eurocopa

De pênalti, Mbappé e Lewandowski marcaram os gols da partida, em Dortmund, na Alemanha

Em um confronto equilibrado, França e Polônia empataram na tarde desta terça-feira (25), por 1 a 1, em Dortmund, na Alemanha, pela fase de grupos da Eurocopa. Os gols foram marcados por Kylian Mbappé e Robert Lewandowski, ambos de pênalti e no segundo tempo.

Aos nove minutos da etapa final, Dembelé entrou na área pelo lado direito de ataque e foi derrubado por Kwior. Na cobrança, Mbappé bateu no canto esquerdo de Skorupski e abriu o marcador para o time de Didier Deschamps.

Já aos 30 minutos, Swiderski caiu na área ao ser derrubado por Upamecano, mas a jogada seguiu. Com a revisão do VAR, a penalidade foi marcada.

Um minuto depois, aos 31', Lewandowski cobrou o pênalti fraquinho e Maignan defendeu. No entanto, o pênalti teve que ser batido novamente, já que o goleiro francês não respeitou o posicionamento na linha.

Na segunda tentativa, em uma cobrança semelhante, mas com mais força, o camisa 9 da Polônia deslocou Maignan no canto direito e deixou tudo igual.

França avança; Polônia deixa a Eurocopa

Com o resultado, a França avançou às oitavas da Eurocopa na segunda posição do Grupo D, com cinco pontos. No outro jogo, a Áustria venceu a Holanda, por 3 a 2, chegou aos seis pontos e se classificou como líder da chave. A Polônia, lanterna com um ponto, foi eliminada da competição europeia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais