Ouvindo...

Times

Em jogo eletrizante, Áustria surpreende, bate a Holanda e vai às oitavas da Eurocopa

Time comandado por Ralf Rangnick se classificou como primeiro colocado no Grupo D, à frente da favorita França

Pelo encerramento do Grupo D da Eurocopa, a Áustria surpreendeu a venceu a Holanda, por 3 a 2, em jogo eletrizante no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. Os gols do jogo foram marcados por Malen (contra), Schmid e Sabitzer para os austríacos - Gakpo e Depay descontaram.

Com o resultado, a Áustria chegou aos seis pontos ganhos e se classificou às oitavas de final da competição, à frente, inclusive, da França, considerada uma das grandes favoritas ao título. A Holanda, por sua vez, ficou na terceira posição, com quatro pontos, e agora depende de outros resultados, já que pode se classificar como um dos melhores terceiros colocados.

Leia também

Se no primeiro tempo apenas o zagueiro Malen, da Holanda, marcou contra o próprio patrimônio, na segunda metade de partida o meio-campista Cody Gakpo empatou logo no segundo minuto.

Depois, Schmid, de cabeça, desempatou novamente para a Holanda. O tento austríaco foi o 900º gol da história da Eurocopa. No entanto, Memphis Depay, principal jogador da Seleção Holandesa, deixou tudo igual de novo.

Coube a Sabitzer, referência técnica da Áustria e jogador do Borussia Dortmund, anotar o gol da classificação. Agora, a Seleção Austríaca enfrentará o segundo colocado do Grupo F, na próxima terça-feira (2), em Leipzig.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais