Ouvindo...

Times

Atacante da Hungria passa por cirurgia após grave lesão na Eurocopa

Barnabás Varga se chocou com goleiro da Escócia e caiu desacordado em campo; jogadores reclamaram de demora no atendimento

O atacante Barnabás Varga, da Hungria, passou por cirurgia nesta segunda-feira (24) após sofrer grave lesão nesse domingo (23), durante a vitória por 1 a 0 sobre a Escócia em partida da fase de grupos da Eurocopa. Foram quase dez minutos de paralisação do jogo para atendimento ao jogador húngaro.

Leia também

Varga fraturou vários ossos do rosto ao se chocar com Gunn, goleiro escocês. Por conta do atendimento, a Uefa chegou a usar uma espécie de tapume para não mostrar o jogador durante atendimento dos médicos.

“A operação foi realizada e estamos aguardando notícias. Ainda não sabemos por quanto tempo ele ficará no hospital. Toda a família passou por momentos difíceis. Agora estamos mais tranquilos”, afirmou András Vargas, pai do jogador, em entrevista ao jornal Nemzetti Sport, da Hungria.

Passado o susto, o também atacante Csoboth fez críticas à demora da equipe médica no atendimento à Varga. Nesta segunda (24), o companheiro de seleção reconheceu o seguimento do protocolo, mas frisou que “a vida é mais importante que o futebol, então a saúde é mais importante”.

Em comunicado, a própria Uefa alegou que não houve atraso no tratamento ao atacante da Hungria. “Gostaríamos de esclarecer que a intervenção do médico aconteceu 15 segundos após o incidente para realizar uma primeira avaliação da lesão e fornecer o tratamento adequado”, diz trecho da publicação.

Apesar da vitória, a Hungria foi eliminada ainda na primeira fase da Eurocopa. A Escócia, derrotada no confronto, também se despediu da competição.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais