Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da
Com o resultado, a equipe comandada por Luis de la Fuente chega aos seis pontos e garante a classificação, de forma matemática, às oitavas de final. A Itália de Luciano Spalletti, por sua vez, permanece com três pontos.
Durante o jogo, o que se viu foi um domínio completo e absoluta da Espanha, pelo menos no primeiro tempo de partida. Durante a metade inicial, a Fúria perdeu pelo menos três oportunidades, com Nico Willians, Álvaro Morata e Fabián Ruiz.
De tanto volume de jogo e chances perdidas, a Itália, num acidente de trabalho, fez o serviço: após cruzamento de Willians, o zagueiro Calafiori desviou e teve a infelicidade de jogar contra o patrimônio.
Após o gol espanhol, o jogo mudou de tônica: a Itália tentou exercer uma pressão, mas, desorganizada, não ofereceu muito perigo. Detalhe que, no último lance, o goleiro Donnarumma foi à área, mas a Azurra não obteve o empate.
Próximos compromissos
No encerramento do Grupo B da Eurocopa, enquanto a Espanha encara a Albânia, a Itália enfrenta a Croácia. Ambas as partidas estão marcadas para a próxima segunda-feira (24), às 16h (horário de Brasília).