Ouvindo...

Eurocopa 2024 terá três árbitros sul-americanos; veja detalhes

Escalação dos profissionais é parte de um plano para troca de experiências entre Uefa e Conmebol

Eurocopa 2024 acontece entre junho e julho na Alemanha

Três árbitros sul-americanos estão escalados para trabalhar em jogos da Eurocopa 2024. A competição acontece entre os dias 14 de junho e 14 de julho na Alemanha.

O árbitro Facundo Tello e os assistentes Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky, todos argentinos, foram nomeados ao lado dos árbitros europeus para arbitrar o torneio continental. A medida é parte do plano para troca de experiências entre Uefa e Conmebol, assinado ainda em 2020.

“O intercâmbio entre as duas confederações é valioso para os árbitros, porque os faz viver novas experiências, proporciona mais conhecimento e os prepara melhor para apitar todas as competições”, afirmou Enrique Cáceres, Presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol.

Leia também

O intercâmbio de árbitros já foi realidade em 2021, quando uma equipe da Espanha trabalhou na Copa América e outro trio argentino foi à Eurocopa. Para 2024, ainda não foram informados quantos ou quais jogos da Euro terão os argentinos no comando do apito.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.