A Argentina saiu atrás, mas buscou o empate diante da Colômbia nesta terça-feira (10), pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante Luis Díaz abriu o placar com um golaço para os visitantes no Monumental, em Buenos Aires, enquanto o ex-Botafogo Thiago Almada deu números finais ao confronto: 1 a 1.
Vale destacar que, quando buscou o empate, a Argentina estava com um jogador a menos em campo. Isso porque o volante Enzo Fernández foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo após acertar a sola da chuteira na testa de Castaño.
Classificada para a Copa do Mundo, a Argentina chegou aos 35 pontos e aumentou a sequência de invencibilidade para cinco jogos. Já a Colômbia se manteve na sexta colocação e foi aos 22 pontos - quatro a menos que a Venezuela, que tem 18 e está em sétimo lugar.
Próximos confrontos
A Colômbia terá dois confrontos finais decisivos para conquistar a classificação direta à fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. O time de James Rodríguez terá pela frente a Bolívia, pela 17ª rodada, e um jogo final contra a Venezuela, rival na briga pela sexta vaga.
A Argentina, por outro lado, vive situação tranquila com a classificação assegurada desde março. Nos dois últimos jogos das Eliminatórias, a seleção de Lionel Messi terá pela frente a Venezuela, pela 17ª rodada, e o Equador, na 18ª rodada.