A Venezuela venceu a Bolívia nesta sexta-feira (6), por 2 a 0, e ganhou respiro na luta por vaga direta na Copa do Mundo de 2026. A seleção de Savarino balançou as redes do Monumental de Maturín, em Monagas, com o Cuellar, contra, e o atacante Salomón Rondón. O duelo foi válido pela 15ª rodada das Eliminatórias.
Com o resultado, a Venezuela colou no G6 da competição. A seleção ‘vinotinto’ permaneceu na sétima colocação, mas chegou aos 18 pontos e colou na Colômbia, na sexta posição, com 21. Vale destacar que apenas os seis primeiros se classificam direto para a Copa do Mundo de 2026.
A Bolívia, por outro lado, permaneceu na oitava colocação, com 14 pontos. Caso tivesse vencido o jogo desta sexta-feira (6), o time comandado por Óscar Villegas teria ultrapassado a Venezuela na tabela.
Na próxima rodada, as duas seleções terão duros confrontos. A Bolívia recebe o Chile às 17h (de Brasília) de terça-feira (10), na altitude do El Alto Municipal Stadium. Já a Venezuela terá pela frente o Uruguai um pouco mais tarde, às 20h (de Brasília), no Centenário, em Montevideo.