Protagonista na goleada da Argentina contra a Bolívia, Lionel Messi se emocionou após o confronto das Eliminatórias e falou sobre o “clima de despedida” diante de seus compatriotas. Nessa terça-feira (15), o camisa 10 marcou três vezes e deu duas assistências na vitória por 6 a 0, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
De acordo com Messi, apesar de toda a emoção por mais uma noite histórica com a Seleção Argentina, ainda não dá para cravar o futuro.
“Não coloco data e nem prazo, quero simplesmente desfrutar de tudo isso. Me emociona mais que nunca estar aqui e sentir o carinho de toda essa gente, porque sei que podem ser as últimas partidas”, iniciou.
"É muito lindo vir aqui, sentir o carinho do público. Me emociona como gritam o meu nome. Todos nós desfrutamos da conexão com a torcida e nos encanta jogar na Argentina. Estamos felizes pela vitória”, completou.
Segundo o campeão mundial, o carinho do povo argentino e as amizades dentro do grupo de Lionel Scaloni são os principais motivos para a sua permanência na Seleção.
“Isso me move. Desfrutar de ser feliz onde estou. Apesar da idade, quando estou aqui, pareço uma criança, porque me sinto confortável com esse plantel. Enquanto eu me sentir bem e puder seguir rendendo como pretendo, seguiremos aproveitando”, destacou Messi.
Messi pela Argentina
Maior artilheiro da história do país, Messi soma 112 gols em 189 partidas pela Argentina. Diante dos bolivianos, o craque do Inter Miami, dos EUA, anotou o 10º hat-trick (três gols em um mesmo jogo) pela seleção.
Argentina nas Eliminatórias
Com os resultados da rodada, a Argentina se isolou ainda mais na liderança das Eliminatórias, com 22 pontos. A Colômbia é a vice-líder da competição, com 19 pontos, sendo perseguida pelo Uruguai, na terceira posição, com 16.