Ouvindo...

Furacão Milton impede viagem da Seleção Argentina à Venezuela

Campeões mundiais entrarão em campo na quinta-feira (10), às 18h (de Brasília), em Maturín, pelas Eliminatórias da Copa

Lionel Messi reforçará Argentina em duelo com a Venezuela, em Maturín

Hospedada nos últimos dias em Miami, nos Estados Unidos, a Seleção Argentina foi impedida de embarcar na manhã desta quarta-feira (9) para a Venezuela. Por causa da iminência do furacão Milton, com maior foco na Flórida, os campeões mundiais vão tentar, ainda nesta quarta (9), deixar o país para o jogo das Eliminatórias da Copa.

Líder isolada da competição, a Argentina tem duelo marcado com a Venezuela nesta quinta-feira (10), às 18h (de Brasília), na cidade de Maturín. A partida será válida pela 10ª rodada das Eliminatórias.

Vale ressaltar que, por causa de confrontos diplomáticos entre os Estados Unidos e a Venezuela, não é possível embarcar diretamente de um país para o outro. Com isso, a Seleção Argentina terá que fazer escala em outro território.

Após pedido do governo norte-americano, cerca de um milhão de pessoas deixaram suas casas. De acordo com informações repassadas pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA, os ventos do furacão chegaram a 260km/h nas últimas horas.

Na costa da Flórida, o furacão Milton tem chegada prevista na madrugada de quinta-feira (10). Segundo Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, o fenômeno natural será o mais catastrófico em mais de 100 anos no estado.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.