Ouvindo...

Brasil x Uruguai: CBF define palco de jogo da Seleção em novembro

Equipes de Dorival Júnior e Marcelo Bielsa vão se enfrentar pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (4), que a Seleção jogará contra o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O duelo ocorrerá no dia 19 de novembro (terça-feira), ainda com o horário indefinido, pela 12ª rodada da competição.

Diante do Uruguai, o Brasil voltará a atuar na Fonte Nova, casa do Bahia, depois de cinco anos. Na Copa América, de 2019, ainda sob o comando do técnico Tite, a Seleção empatou sem gols contra a Venezuela.

Segundo apuração da Itatiaia, a Arena da Amazônia, em Manaus, era uma opção estudada pela CBF para receber a partida contra a equipe de Marcelo Bielsa.

Agora, com o palco já definido, a CBF receberá a Fonte Nova com 20 dias de antecedência para preparar o estádio.

Em seu site, a entidade afirmou que “Salvador cumpre todas as exigências feitas pela CBF para a realização da partida, como centros de treinamentos de alto padrão, rede hoteleira e uma das maiores malhas aéreas para atender torcedores e delegações”.

Brasil nas Eliminatórias

Comandada por Dorival Júnior, a Seleção Brasileira ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com 10 pontos. O Uruguai, por sua vez, é o terceiro colocado, com 15 pontos. Argentina (18) e Colômbia (16) são as seleções com mais pontos somados nas oito rodadas já disputadas.

Na Data Fifa deste mês, o Brasil visitará o Chile na quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, em Santiago, pela 9ª rodada. Já na 10ª rodada, a Seleção receberá o Peru na terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais