Assim como o Cruzeiro, Cuiabá tem campanha ruim como mandante na Série A

Equipes vão se enfrentar no dia 14 deste mês, às 21h, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cuiabá: António Oliveira deixou o clube, em 9 de fevereiro, para assumir o comando do Corinthians.

Adversários na 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Cruzeiro têm um índice negativo em comum: a campanha ruim como mandante. As equipes vão se enfrentar no sábado (14), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal.

Apesar de ter goleado os reservas do Fluminense no último sábado (30), por 3 a 0, o Cuiabá tem a 16ª melhor campanha em casa no Brasileirão. Ao todo, a equipe de António Oliveira somou apenas 16 pontos em 12 partidas em Cuiabá, com quatro vitórias, quatro empates e outras quatro derrotas. O aproveitamento é de 44,44%.

Já o Cruzeiro tem números ainda piores do que o Cuiabá em partidas como mandante. Nesse domingo (1º), após o empate com o América, o time celeste conquistou somente 14 pontos em 13 jogos, com três vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O rendimento em Belo Horizonte é de 35,90%.

No primeiro turno, com mando do Cruzeiro, o Cuiabá venceu por 1 a 0, em Sete Lagoas, com gol do atacante Deyverson.

Campanha do Cruzeiro como visitante

Para tentar retomar o caminho das vitórias na Série A, o Cruzeiro se “apega” ao bom retrospecto fora de casa. Com 16 pontos em 12 compromissos, a equipe cruzeirense tem a sétima melhor marca no quesito dentro do Brasileirão.

Cruzeiro iniciará preparação nesta terça (3)

O Cruzeiro divulgou, nesta segunda-feira (2), a programação semanal de treinamentos. Após o empate contra o América, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o elenco não terá atividades na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Na terça-feira (3), às 10h (de Brasília), os comandos de Zé Ricardo darão início à longa preparação para o duelo com o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá no sábado (14), às 21h (de Brasília).

A expectativa fica pelo retorno do meia-atacante Matheus Pereira, recuperado de lesões no joelho esquerdo. O armador, principal reforço do clube para a temporada, não entra em campo desde o dia 6 de agosto, contra o Botafogo, no Mineirão.

  • Segunda-feira (2): folga

  • Terça-feira (3): treino na Toca da Raposa II, às 10h (de Brasília)

  • Quarta-feira (4): treino na Toca da Raposa II, às 10h (de Brasília)

  • Quinta-feira (5): treino na Toca da Raposa II, às 10h (de Brasília)

  • Sexta-feira (6): treino na Toca da Raposa II, às 10h (de Brasília)

  • Sábado (7): treino na Toca da Raposa II, às 10h (de Brasília)

  • Domingo (8): folga

Cruzeiro terá três desfalques contra o Cuiabá

Para o compromisso, a comissão técnica não poderá contar com os volantes Matheus Jussa e Fernando Henrique e com o atacante Bruno Rodrigues. Enquanto os camisas 18 e 9 levaram o terceiro cartão amarelo, o volante ex-Grêmio foi expulso.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.

Ouvindo...