Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pequetito valoriza empate do Cruzeiro, mas faz alerta a Matheus Pereira

Narrador da Itatiaia afirmou que camisa 10 do Cruzeiro precisa se atentar aos cartões amarelos

Pequetito gostou da atuação de hoje do Cruzeiro diante do São Paulo

Osvaldo Reis, o ‘Pequetito’, narrador dos jogos do Cruzeiro na Itatiaia, valorizou o ponto conquistado no empate do clube estrelado diante do São Paulo neste domingo (13), no Morumbi, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comunicador, os jogadores que entraram em campo mostraram uma postura diferente das últimas exibições.

“Me deixou muito satisfeito em relação aos jogos anteriores. Eu acho que não só a mim,mas a toda a torcida. A torcida é exigente: é. E tem que ser. Teve investimentos, contratações. E essas contratações tem que render. Mas hoje teve empenho, luta.”, observou o narrador.

O técnico Leonardo Jardim mandou a campo um time sem Dudu, Gabigol e William. Mesmo assim, Pequetito enxerga que os jogadores mostraram o empenho necessário para melhorar o rendimento em campo. Ele elogiou algumas atuações individuais.

“Eu gostei, por exemplo, da atuação do Villalba. ‘Ah ele é baixinho’ e tal, mas ele jogou bem. O lance do gol do São Paulo foi cruzamento muito bem feito do lateral Cédric e aí o Fagner não chega, passa pelo Fabrício e o Ferreirinha cabeceia inteligentemente para o chão e tira totalmente do Cássio. Gostei do Fagner, até onde teve fôlego, segurou bem o Ferrerinha. O Romero hoje teve uma marcação segura, o Wallace entrou bem. Gostei do Kaiki e do Kaio Jorge, fazendo o gol”, apontou Osvaldo Reis.

Recado a Matheus Pereira

Pequetito gostou do jogo do camisa 10 do Cruzeiro. Para ele, o meia foi o ponto positivo da derrota para o Mushuc Runa na Copa Sul-Americana, e, novamente, mostrou muita entrega.

“Matheus Pereira. Já na partida em que foi o jogo contra o Mushuc Runa, ele correu, lutou. Aqui, hoje, foi também um jogador muito participativo”, afirmou.

Contudo, o comunicador não gostou do amarelo recebido e fez um alerta para Pereira:

“Tem que parar de reclamar, porque toma amarelo todo jogo. Já me parece o segundo cartão dele. Mas eu gostei da atuação dele”, repreendeu Pequetito.

Perspectiva positiva, mas existe dúvida

Para Pequetito, o ponto conquistado no Morumbis é importante para mudar o clima da equipe e abrir uma perspectiva positiva.

“Abre uma perspectiva para o jogo de quinta-feira no Mineirão contra o Bahia, positiva, esperançosa”, afirmou.

Contudo, Pequetito aproveitou para questionar qual será a formação que Leonardo Jardim usará diante do Bahia, na próxima quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília).

“Mas aí fica aquela pergunta: qual será o time que o Leonardo Jardim vai colocar em campo? . O time das derrotas em Porto Alegre, para o Inter, para o Mushuc? . Ou será o time que hoje iniciou aqui, sem Dudu, sem Gabriel Barbosa e sem William? E que ao final, claro, aconteceram alterações. Mas ao final, o Cruzeiro leva para Belo Horizonte um ponto. Vamos aguardar. Valeu pelo empenho, valeu pela entrega”, finalizou Pequetito.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Osvaldo Reis, o Pequetito, é o narrador dos jogos do Cruzeiro na Rádio Itatiaia