Cruzeiro na Copa do Brasil: veja os possíveis rivais na terceira fase
Equipe celeste está no Pote 1 para o sorteio da próxima etapa da competição

Após a eliminação do Atlético-GO para o Retrô-PE, na última quarta-feira (12), o Cruzeiro se garantiu entre os 16 integrantes do Pote 1 da terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, o clube celeste já sabe seus possíveis adversários nesta etapa da competição.
Em tese, a Raposa evitará um rival de maior adversário na próxima fase. Isso porque as principais equipes do país, como Palmeiras, Botafogo e Palmeiras, também fazem parte do Pote 1.
O Pote 2 tem, neste momento, 13 times definidos. Os últimos três integrantes serão conhecidos nesta quinta-feira (13), com o fim dos jogos da segunda fase.
Os vencedores dos confrontos entre Vila Nova-GO x Rio Branco-VN-ES e CSA-AL x Tuna Luso-PA entrarão na relação.
O duelo entre Athletico x Guarany-RS, na Ligga Arena, será definitivo para a última vaga. Se vencer, o Furacão vai para o Pote 1 e mandará o Ceará para o Pote 2.
Por outro lado, em caso de classificação do time de Bagé, o Vozão entrará no Pote 1, com os gaúchos no Pote 2.
Os possíveis adversários do Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil
- Ceará ou Guarany-RS*
- CRB
- Brusque
- Paysandu
- Náutico
- Aparecidense
- Maringá-PR
- Novorizontino
- Criciúma
- Botafogo-PB
- Operário-PR
- Retrô-PE
- Capital-DF
- Maracanã-CE
- Vila Nova-GO ou Rio Branco-VN-ES
- CSA ou Tuna Luso-PA
Times do Pote 1 da Copa do Brasil
- Flamengo
- São Paulo
- Palmeiras
- Corinthians
- Atlético
- Fluminense
- Botafogo
- Fortaleza
- Grêmio
- Bahia
- Internacional
- Bragantino
- Vasco
- Santos
- Cruzeiro
- Athletico ou Ceará*
Cruzeiro na Copa do Brasil 2025
A CBF ainda não divulgou a data e outros detalhes do sorteio dos jogos da próxima fase da Copa do Brasil.
O Cruzeiro ainda não estreou no torneio, já que se garantiu na terceira fase por ter ficado em nono no último Campeonato Brasileiro.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.



