O Cruzeiro enfrenta o Democrata-GV, nesta quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, com importante novidade no banco de reservas. O técnico Leonardo Jardim, inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está liberado para estrear no comando da equipe.
Na primeira partida do português como treinador do Cruzeiro, o time celeste terá um desfalque de peso. O atacante Gabigol cumprirá suspensão automática pela expulsão na derrota por 2 a 0 para o Atlético na rodada passada.
Além dele, outros quatro jogadores podem ser preservados para evitar novos problemas: Fabrício Bruno, Matheus Henrique, Christian e Lucas Romero.
O quarteto está pendurado com dois cartões amarelos. Para evitar novas suspensões e desfalques na semifinal, esses jogadores podem ser poupados na última rodada da fase de classificação do Mineiro.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Villalba, Jonathan Jesus e Kaiki; Walace, Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Dudu e Bolasie.
Questão física
O atacante Lautaro Díaz, atualmente reserva, não tem presença garantida no banco por questões físicas. Dessa forma, o time titular celeste pode ter muitas alterações para a partida contra a Pantera.
Departamento médico
Problemas médicos também impactam no planejamento do novo treinador. Não estão disponíveis para essa partida o zagueiro João Marcelo, operado após sofrer lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito; o meio-campista Japa em recuperação de uma lesão muscular grau 4 na coxa esquerda; além do atacante Juan Dinenno, em recuperação de cirurgia no ligamento do jelho direito. Procedimento realizado em agosto de 2024.
O atacante Kaio Jorge fez trabalhos de força e equilíbrio na Toca II nos últimos dias. O jogador deve seguir fora da lista de relacionados por causa de dor na região do tendão de Aquiles do pé direito.