Fora dos planos do Cruzeiro, o lateral direito Helibelton Palacios foi anunciado nesta sexta-feira (7) pelo Millonarios, da Colômbia. O defensor acertou vínculo de empréstimo até o fim da temporada - justamente quando termina seu contrato com a Raposa. Como compensação, a equipe celeste receberá cerca de R$ 863 mil.
“Sou um jogador muito competitivo, muito atlético, muito forte nos duelos, tanto para defender quanto para atacar. Primeiramente, é muito emocionante chegar nessa instituição, essa grande torcida, que obviamente é apaixonada. Vi alguns jogos e percebi que sempre acompanham no estádio. Um salve muito especial do Helibelton”, disse.
Contratado ainda na ‘era Ronaldo Fenômeno’, em junho de 2023, Palacios estava fora dos planos do Cruzeiro desde a chegada de Pedro Lourenço ao clube. Sem muito espaço, o defensor foi emprestado ao Sport no meio do ano passado, mas sofreu grave lesão e pouco pôde entrar em campo.
O problema no quadril fez com que Palacios entrasse em campo em apenas duas oportunidades: na estreia, quando se lesionou, e no último jogo do Sport no ano. Na primeira oportunidade foram 64 minutos em campo. Já na segunda, ele saiu do banco para atuar por apenas 15 minutos.
Palacios no Cruzeiro
Com a camisa do Cruzeiro, Palacios pouco foi utilizado. Contratado em junho de 2023, o defensor entrou em campo em apenas 10 oportunidades na primeira temporada, tendo atuado até mesmo como zagueiro. Já no segundo ano, foram quatro jogos antes do empréstimo ao Sport.
Carreira
Palacios iniciou a carreira no Deportivo Cali, em 2011. Três anos depois, ele foi emprestado ao La Equidad. Já em 2015, o defensor retornou ao Deportivo Cali, onde conquistou o título da Liga Colombiana. As boas atuações despertaram os olhares da Europa, e o Club Brugge acertou sua contratação.
Porém, dada as poucas oportunidades, ele retornou à Colômbia no começo de 2018, para jogar no Atlético Nacional - último time a atuar antes de vestir a camisa do Cruzeiro. Já pela seleção nacional, ele entrou em campo em diversas oportunidades, tendo participado até mesmo dos Jogos Olímpicos de 2016.