O meia-atacante Rodriguinho não escondeu a felicidade durante a mega-apresentação dos reforços do
Isso porque o atleta jogou por anos nas categorias de base do clube, mas não teve sequência e foi defender o América, onde se profissionalizou. Em entrevista à TV Cruzeiro, Rodriguinho afirmou que está cumprindo uma antiga promessa que fez a si mesmo.
“É uma sensação inexplicável. Eu sempre sonhei com esse momento. Quando eu saí do Cruzeiro, na base, eu prometi para mim mesmo que voltaria a jogar aqui. Só tenho que agradecer a Deus, pela oportunidade que ele tem me dado”, revelou o jovem.
“Com 21 anos, jogar em um clube gigantesco como o Cruzeiro. Eu sendo torcedor do Cruzeiro, fico mais feliz ainda, por tudo que já passei com o Cruzeiro. Hoje, podendo ajudar o Cruzeiro a crescer, jogando, é uma sensação inexplicável”, ressaltou.
Durante a apresentação no gramado do Mineirão, Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, chamou Rodriguinho de “prata da casa”.
Natural de Contagem-MG, Rodriguinho chegou ao Cruzeiro sem custos, já que não renovou com o América e ficou livre no mercado. O novo camisa 75 da Raposa admitiu ansiedade pela estreia no novo time, mas quer retomar a tranquilidade em busca de uma grande temporada.
“Agora é a expectativa para a estreia, que está muito grande. Mas tenho certeza que ficarei tranquilo, para quando estrear, estrear bem. Será um ano abençoado, em nome de Jesus”, avaliou.
Rodriguinho no Cruzeiro
O jovem será mais uma opção para o técnico Fernando Diniz no setor ofensivo. O meia-atacante pode atuar tanto pelas pontas quanto pelo centro.
Destaque na última temporada, Rodriguinho fez quatro gols e deu quatro assistências em 25 jogos pelo Coelho.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte