Reforço do Cruzeiro, Dudu rasgou elogios ao meia Matheus Pereira, avaliou o trabalho feito pela diretoria no mercado de transferências e revelou expectativa para trabalhar com Fernando Diniz. O atacante foi
"É um grande jogador (Matheus Pereira), jogador da Seleção Brasileira, há pouco tempo foi convocado. Estamos felizes em reunir grandes jogadores para fazer um grande time, um grande elenco. Isso nosso presidente (Pedrinho), Pedro Junio, Alexandre Mattos sabem fazer com maestria”, avaliou o atacante.
Para além de Dudu, o Cruzeiro acertou a contratação de seis reforços: o lateral-direito Fagner; os meias Christian, Rodriguinho e Eduardo; e os atacantes Yannick Bolasie e Gabigol. Todos esses jogadores serão comandados por Fernando Diniz, técnico que Dudu enfrentou algumas vezes durante a carreira.
“A gente espera fazer um ano de 2025 brilhante junto com nosso treinador. Temos um treinador com muita coragem, que faz seus times jogadores, que melhora a qualidade de seus jogadores. Espero que ele possa me ajudar, eu ajudar ele. Tenho certeza que o Cruzeiro tem grande capacidade de fazer um grande ano”, avaliou o atacante.
"É sempre muito difícil jogar contra o time do Diniz. É um time chato, que fica muito com a bola, incomoda muito, quando perde a bola tem que dar a vida para recuperar. Eu, particularmente, gosto muito de treinadores deste jeito, que cobra, que tira o melhor de cada jogador. Eu acho que o Diniz é isso, faz isso muito bem”, finalizou.
A expectativa é que a estreia de Dudu pelo Cruzeiro seja longe de Minas Gerais. Nos próximos dias, o atacante viaja para os Estados Unidos para os jogos da Inter&CO Soccer Week 2025. O primeiro compromisso estrelado no ano será diante do São Paulo, às 15h no horário local (às 16h de Brasília), no dia 18 de janeiro.