Em processo de reformulação interna, o Cruzeiro desligou o preparador físico Túlio Flôres nos últimos dias, e o profissional não seguirá na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na próxima temporada.
Nesta quarta-feira (11), por meio das redes sociais, o preparador físico se despediu do Cruzeiro e agradeceu aos funcionários do clube pela passagem. Túlio Flôres foi contratado em março de 2023 e, no período, trabalhou com seis comissões técnicas diferentes.
“Obrigado, Cruzeiro! Meus amigos, gostaria de comunicar que não permanecerei no Cruzeiro em 2025. Fui comunicado na segunda-feira (09) pela direção do clube que nosso vínculo não seguirá na próxima temporada. Foram quase dois anos de Cruzeiro, um orgulho enorme de ter feito parte da história do Cabuloso, e talvez um dos períodos mais importantes da história do clube, o renascimento de um gigante”, iniciou.
Durante o período em que esteve no Cruzeiro, Túlio se responsabilizou pela preparação física dos atletas e também pela gerência de performance do elenco. No texto de despedida, o profissional destacou o trabalho feito na temporada, marcada pelo vice na Copa Sul-Americana.
“Primeiramente, como preparador físico da casa e Gerente de Performance, pude contribuir e ajudar diversas comissões técnicas, e no final do ano passado garantir que o clube permanecesse na elite do futebol brasileiro. Esse ano, após o Mineiro, voltei a ser o preparador físico principal, e tivemos um grande primeiro turno, além de ter colocado o clube em uma semifinal de Copa Sul-Americana”, completou.
“Tive também a oportunidade de contribuir para levar o clube novamente a uma competição internacional em 2024, e chegar a uma final internacional. Em 2024 foram 35 jogos, quase 60% de aproveitamento à frente da preparação física da equipe principal. Fica meu agradecimento a todos os profissionais com quem eu tive a oportunidade de conviver no dia a dia do clube. Obrigado aos atletas pelo carinho, paciência e profissionalismo”, encerrou Túlio Flôres.