Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Matheus Pereira se emociona, cai no choro e desabafa após derrota do Cruzeiro na Sula

Camisa 10 foi um dos jogadores que mais se abalou com o vice-campeonato da Raposa para o Racing

Matheus Pereira em entrevista após a partida entre Racing e Cruzeiro pela Copa Sul-Americana, neste sábado (23)

Matheus Pereira não escondeu a tristeza com o vice-campeonato do Cruzeiro para o Racing-ARG na Copa Sul-Americana, neste sábado (23). A Raposa foi derrotada para os argentinos por 3 a 1 no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, e deu adeus às chances de voltar a vencer um título continental depois de 25 anos.

Depois do apito final, o camisa 10 desabou no gramado e chorou. Após a partida, em entrevista, o atleta voltou a demonstrar abatimento com a situação, novamente chorou e destacou que o clube necessitava de uma conquista como essa.

“É difícil. Um clube que estava quase na falência, já ninguém mais acreditava. Chegar numa final agora e perder é muito doloroso. Um título que o Cruzeiro precisava, que não tem há muito tempo”, avaliou MP10.

“Como torcedor, fica um sentimento muito ruim. Bater na trave, a gente não trabalha para isso. A gente trabalha para vencer. Infelizmente, hoje não fomos felizes em trazer esse título para BH. Agora, temos que nos agarrar nas coisas boas que temos feito durante esse ano”, ponderou.

O meio-campista apontou que a dor do vice-campeonato para o Racing deve durar por muitos anos. No entanto, avaliou que é preciso levantar a cabeça.

“É um sentimento muito ruim, que vamos ter que conviver com ele até o final. Acho que vai durar muitos anos. Perder nunca é fácil. Levantar a cabeça, porque amanhã é um novo dia, uma nova oportunidade”, destacou.

Chorando, Matheus destacou que essa foi a derrota mais dolorosa de sua vida, por se tratar de seu clube do coração.

“Eu já perdi algumas finais, mas essa me doeu mais... É o clube do meu coração. Tentando, demos o nosso melhor. Infelizmente, sofremos por 20 minutos que entramos mal. Futebol é isso. a gente paga caro, às vezes”, finalizou.

Cruzeiro agora mira vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro

Sem a vaga via Sul-Americana, a Raposa precisará se classificar à Copa Libertadores pelo torneio nacional. Matheus Pereira ressaltou que o time foi punido pelo “apagão” nos primeiros minutos e terá que conviver com essa mágoa por muito tempo.

“Eu não consigo nem pensar nisso (próximo jogo do Brasileirão) porque está doendo muito essa derrota. A gente paga caro. Futebol pune. São coisas que acontecem no jogo, todo mundo entra para dar seu melhor. Infelizmente, por 20 minutos, pagamos caro hoje. Tem que conviver com isso agora. Tem que levantar a cabeça, seguir em frente, tem mais quatro jogos do Campeonato Brasileiro, acabar bem para conseguir essa vaga na Libertadores”, analisou Matheus Pereira.

O próximo jogo do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro será na quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, no Mineirão.

Atualmente, a equipe treinada por Fernando Diniz ocupa o sétimo lugar, com 47 pontos, e está na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).