Titulares do Lanús, o zagueiro Ezequiel Muñoz e o meia Raúl Loaiza sofreram graves lesões no segundo duelo com o Independiente Medellín, da Colômbia, e perderão o restante da temporada. Automaticamente, a dupla desfalcará o time argentino contra o Cruzeiro nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Por meio das redes sociais, o
Peça intocável do esquema do técnico Ricardo Zielisnki, o colombiano Loaiza, de 30 anos, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), do joelho direito. Esse tipo de lesão costuma deixar os atletas fora de combate de seis a oito meses.
Lanús pode trazer reforços?
Vale ressaltar que, de olho na semifinal, o Lanús poderia apresentar os diagnósticos junto à Conmebol para substituir Muñoz e Loaiza entre os inscritos na Sul-Americana.
Nos bastidores, a diretoria vai avaliar a possibilidade de fazer contratações para repor as perdas do elenco.
Números de Muñoz e Loaiza
Contratado nesta temporada, Ezequiel Muñoz soma um gol e uma assistência em 24 jogos pelo Lanús.
Terceiro atleta com mais partidas pelo time no ano, com 33 jogos, Loaiza já contribuiu com duas assistências.
Cruzeiro x Lanús
A Conmebol divulgou, na tarde desta sexta-feira (27), as
Em outubro, o Cruzeiro receberá o Lanús na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo de volta, com mando da equipe grená, será na quarta-feira (30), às 19h, no Ciudad de Lanús, em Buenos Aires.
Outra semifinal
Finalista, o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Lanús terá Corinthians ou Racing, da Argentina, como adversário.
A decisão da Sul-Americana será disputada em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro. O estádio ainda será definido pela Conmebol.