Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Destaques, números e treinador: veja raio-x do Lanús, rival do Cruzeiro

Argentinos eliminaram o Independiente Medellín, da Colômbia, e serão adversários do Cruzeiro na semifinal da Copa Sul-Americana

Nos pênaltis, o Lanús eliminou o Independiente Medellín, da Colômbia, nas quartas de final

Adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa Sul-Americana, o Lanús conta com a experiência de seus principais destaques para avançar à decisão do torneio continental. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, os argentinos vão disputar o segundo jogo em casa, enquanto o Cruzeiro tentará abrir vantagem no Brasil.

Após empate sem gols na Argentina, no primeiro duelo, o Lanús segurou o Independiente Medellín e ficou no 1 a 1 na Colômbia. Nos pênaltis, a equipe grená venceu por 6 a 5 e se classificou para a penúltima etapa da Sul-Americana.

Semifinal da Sul-Americana

A Conmebol divulgou, na tarde desta sexta-feira (27), as datas e horários dos jogos entre Cruzeiro e Lanús. Em dois jogos, brasileiros e argentinos vão se enfrentar na semifinal da Copa Sul-Americana.

Em outubro, o Cruzeiro receberá o Lanús na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo de volta, com mando da equipe grená, será na quarta-feira (30), às 19h, no Ciudad de Lanús, em Buenos Aires.

Lanús na Sul-Americana

Comandado pelo experiente treinador Ricardo Zielinski, de 64 anos, o Lanús encerrou a fase de grupos como líder do Grupo G, com 13 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, terminou em primeiro lugar no Grupo B, com 12.

Já nas oitavas de final, o Lanús surpreendeu a LDU, do Equador, e venceu em Quito, por 2 a 1. Na volta, novo triunfo dos argentinos; dessa vez, por 3 a 1.

Destaques do Lanús

Com alguns “medalhões” no elenco, os destaques são: o goleiro Nahuel Losada (ex-Estudiantes), o zagueiro Carlos Izquierdoz (ex-Boca Juniors), o meia Marcelino Moreno (ex-Coritiba) e os atacantes Toto Salvio (ex-Benfica) e Walter Bou (ex-Boca e Vélez Sarsfield).

Bou é o artilheiro do time em 2024, com 19 gols e três assistências em 34 jogos. Marcelino Moreno, camisa 10, também vive grande fase, com nove gols e dez assistências em 39 partidas no ano.

Leia também

Experiência de Ricardo Zielinski

Responsável por dirigir o Lanús, o treinador acumula passagens por clubes tradicionais da Argentina, como Independiente, Belgrano e Racing. No Uruguai, ele dirigiu o Nacional.

Temporada do Lanús

No Campeonato Argentino, o Lanús ocupa a modesta 15ª colocação, com 19 pontos. O líder é o Vélez Sarsfield, com 33 pontos.

Na temporada, o Lanús soma 40 jogos, com 17 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 52,5%.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.