Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro surpreende, iguala Bayern e supera Barça em ranking mundial; veja lista

Cruzeiro ficou na segunda colocação em ranking que considera o aproveitamento de cada clube ou seleção na principal competição continental que disputa

Haaland (esq), do Manchester City-ING, Matheus Pereira (centro), do Cruzeiro, e Mohamed Salah (dir), do Liverpool

Conhecido como ‘La Bestia’ pelos feitos no futebol sul-americano, o Cruzeiro mostrou sua força ao superar Barcelona-ESP, Manchester City-ING e Liverpool-ING em levantamento feito pela página “1X1 FTBL”. Os celestes ficaram na segunda posição em ranking que considera o aproveitamento de cada clube ou seleção na principal competição continental que disputa.

Cada posição contou com um trio formado por uma seleção, um clube europeu e um time sul-americano. O Cruzeiro ficou na segunda colocação da lista, junto da Seleção Alemã e do Bayern de Munique-ALE. Os celestes foram superados apenas por Brasil, Flamengo e Real Madrid-ESP.

Por outro lado, ficaram atrás da Raposa trios com diversos gigantes mundiais. Na terceira colocação está Holanda, Barcelona-ESP e River Plate-ARG. Já em quarto ficou Itália, Liverpool-ING e Palmeiras. Na quinta posição, por outro lado, apareceram Argentina, Manchester City-ING e Boca Juniors-ARG.

Veja o ranking geral de seleções e clubes

  1. Brasil, Real Madrid-ESP e Flamengo
  2. Alemanha, Bayern de Munique-ALE e Cruzeiro
  3. Holanda, Barcelona-ESP e River Plate-ARG
  4. Itália, Liverpool-ING e Palmeiras
  5. Argentina, Manchester City-ING e Boca Juniors-ARG
  6. França, Manchester United-ING e Fluminense
  7. Espanha, Chelsea-ING e Santos
  8. Portugal, Paris Saint-Germain-FRA e Grêmio
  9. Inglaterra, Juventus-ITA e Internacional
  10. Croácia, Milan-ITA e São Paulo
  11. Polônia, Inter de Milão-ITA e Vélez Sarsfield-ARG
  12. Hungria, Atletico Madrid-ESP e Atlético
  13. Senegal, Arsenal-ING e Racing-ARG
  14. Uruguai, Borussia Dortmund-ALE e Estudiantes-ARG
  15. Rússia, Ajax-HOL, Corinthians
  16. Dinamarca, Napoli-ITA e Independiente-ARG
  17. Bélgica, Porto-POR e Nacional-URU
  18. Romênia, Valencia-ESP e América de Cali-COL
  19. Áustria, Benfica-POR e Newell’s Old Boys-ARG
  20. Suécia, Tottenham-ING e Peñarol-URU
  21. Colômbia, Lyon-FRA e América-MEX
  22. Equador, Estrela Vermelha-SER e Atlético Nacional-COL
  23. Sérvia, Göteborg-SUE e Chivas Guadalajara-MEX
  24. República Tcheca, Sevilla-ESP e Olimpia-PAR
  25. Suíça, Lazio-ITA e Rosário Central-ARG
  26. Chile, CSKA Sofia-BUL e Athletico Paranaense
  27. Gana, Feyenoord-HOL e Vasco
  28. Paraguai, Roma-ITA e Lanús-ARG
  29. Noruega, Celtic-ESC e Botafogo
  30. México, Marseille-FRA e Independiente Del Valle-EQU
Leia também

Como funcionou o levantamento?

O levantamento leva em conta a porcentagem de pontos obtidos em Copa do Mundo, Champions League e Copa Libertadores. Para figurar no ranking, cada seleção precisa ter disputado pelo menos três mundiais. Já os europeus devem ter jogado no mínimo 60 jogos da Liga dos Campeões. Os sul-americanos, por outro lado, precisam ter seis edições de Libertadores no currículo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...