Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cássio vê jogo contra o Libertad como chance de ‘resposta’ do elenco do Cruzeiro

Goleiro do Cruzeiro vê jogo da Sul-Americana como chance de retomada no segundo semestre

O goleiro Cássio, um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Cruzeiro, analisou o momento atual do time depois da derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 1 da equipe celeste concordou que o Cruzeiro vive uma oscilação no Campeonato Brasileiro, mas discordou de quem diz que o time está em “momento difícil”.

“Sinceramente, não concordo que o Cruzeiro vive um momento difícil. O Cruzeiro está brigando pelo G4. Difícil é brigar para não cair, lá em baixo. Estamos em cima, brigando pela Libertadores, com chances reais de chegar no G4. Claro, a gente tem oscilado nas últimas partidas”, analisou.

Antes de perder para o São Paulo diante de mais de 45 mil torcedores no Mineirão, o Cruzeiro era o 5º colocado no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. A derrota para o Tricolor Paulista deixou o time celeste estacionado em relação aos pontos, mas fez a equipe cair duas posições na tabela de classificação (é o sétimo colocado).

Para dar uma resposta imediata depois de o time mostrar oscilação e não conseguir convencer nem mesmo nas vitórias recentes, Cássio entende que o resultado positivo é importante contra o Libertad-PAR, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no estádio Defensores del Chaco.

“Acho que na quinta-feira, comparando com o desempenho que tivemos na partida contra o São Paulo, grande jogo para dar resposta para a torcida. Resposta para nós mesmos também, de fazer um jogo mais consistente, jogo mais regular. É um jogo importante. Fazer uma grande partida, focar, ajudar e depois pensar no Brasileiro, pensar no G4", comentou.

“Uma coisa de cada vez, mas quinta-feira é um jogo mais importante. Temos que fazer uma grande partida, dar uma resposta boa e creio que todo mundo sabe dessa responsabilidade”, completou.

Oportunidade de virar a chave

O Cruzeiro tem apenas a 12ª campanha no returno do Campeonato Brasileiro. O time celeste, em sete jogos até aqui, somou apenas oito pontos, registrando aproveitamento de 38%.

No turno do Brasileirão, o time teve a quarta melhor campanha com quase 58% de aproveitamento.

Para mudar a rota até no Brasileiro, Cássio entende que a partida contra o Libertad-PAR pode ser essa virada de chave.

“Ter a oportunidade de estar nas quartas de final. Como foi na fase passada, você poder jogar contra o Boca Juniors, eliminar o Boca no Mineirão em uma atmosfera muito legal. Lógico que dá confiança para fazer uma grande partida na quinta-feira e voltar a ganhar. Buscar a vitória, que é o mais importante, ter o resultado positivo e decidir em casa”, ressatou.

Veja mais respostas de Cássio

“Tenho certeza que o estádio estará lotado novamente. Feliz em fazer o Cruzeiro estar voltando. Os resultados nas últimas partidas, em questão de desempenho, não foram bons, conseguimos uma vitória contra o Atlético-GO e perdemos para o São Paulo. O Cruzeiro está na parte de cima da tabela, está brigando pelo G4 e não está distante. Por mais que aconteça alguma oscilação no decorrer do campeonato, o Cruzeiro se mantém lá em cima na tabela. Não podemos criar uma situação”
Cássio, goleiro do Cruzeiro
“Temos que nos cobrar, tem que ter cobrança, saber que não fizemos uma boa última partida. Comparamos cm outros anos, tem que ver o que fazermos neste ano. Nós almejamos chegar ao G4. Nosso objetivo é nos firmar no G4. Os campeonatos estão se afunilando. A gente tem que perder o menor número de pontos, porque as equipes que estão lá em cima começam a perder menos”
Cássio, goleiro do Cruzeiro
“Se nós queremos almejar, temos que ter mais consistência nos jogos. O próximo jogo é o mais importante, e na quinta temos uma boa chance para dar uma resposta e fazer uma grande partida”
Cássio, goleiro do Cruezeiro

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais