Mulher acusa amigo de Kaio Jorge, do Cruzeiro, de agressão no Mineirão
Amigo do jogador foi acusado de agredir torcedora que criticou jogador após pênalti perdido no jogo contra o Inter, pelo Brasileiro

A torcedora cruzeirense Nathália Simões prestou queixa na Delegacia do Mineirão, na noite desta quarta-feira (28), após o jogo entre Cruzeiro e Inter, pelo Campeonato Brasileiro, e acusou um homem de agredi-la no setor Roxo Inferior, no segundo tempo.
A Itatiaia teve acesso a imagens da discussão e de algumas das agressões ocorridas no momento da briga (veja acima).

O agressor seria amigo do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, e estava em um dos camarotes do Mineirão, no setor Tribuna, acompanhado da mãe e de familiares do jogador cruzeirense.

A confusão teria começado após Kaio Jorge ter um pênalti defendido pelo goleiro Anthoni, do Inter, aos 36 minutos da etapa final. Familiares e amigos não gostaram de ver o jogador ser xingado por torcedores e iniciaram uma discussão.
Em dado momento, copos de cerveja foram arremessados entre as partes.
O amigo do jogador teria ido à divisória do camarote para o setor Roxo Inferior e teria agredido a torcedora cruzeirense com um tapa no rosto e no ombro. Em seguida, ele voltou para o interior do camarote 104/105, sem camisa, e deixou o local.
Imagens de torcedores também registram o momento em que uma mulher de casaco azul, também do camarote destinado aos familiares de Kaio Jorge, agride pessoas que estavam perto da divisória para o setor Roxo Inferior (veja abaixo).
Ao sair do camarote, o homem foi acompanhado por familiares de Kaio Jorge, que inclusive usavam a camisa 9, a mesma do atacante.
Ao fim da partida, uma mulher torcedora do Cruzeiro se dirigiu à delegacia do estádio para prestar queixa contra o agressor. Em seguida, chegaram ao local o acusado, familiares de Kaio Jorge e funcionários do Cruzeiro, dentre eles advogados que foram prestar auxílio ao caso.
A mãe de Kaio Jorge também compareceu à delegacia.
Uma outra torcedora do Cruzeiro também prestou queixa e informou que levou uma copada no olho durante a confusão.
No fim da noite desta quarta-feira (28), sete pessoas conduzidas em um microônibus da Polícia Militar para a Central de Flagrantes 4, no Bairro Alípio de Melo, em Belo Horizonte. Seis dessas pessoas estavam na confusão: o agressor, a agredida e testemunhas. A sétima pessoa foi presa por desacato a um policial na porta da Delegacia do Mineirão.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.



