Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

‘Não se pode criar um monstro maior do que é', avalia Cássio após derrota do Cruzeiro

Equipe celeste precisa de reviravolta no Mineirão, na próxima semana, para se classificar na Copa Sul-Americana

Goleiro Cássio teve participação decisiva contra o Boca Juniors

O Cruzeiro saiu em desvantagem contra o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nessa quinta-feira (15), na Bombonera, em Buenos Aires, o time celeste foi derrotado por 1 a 0. Apesar do resultado negativo, o experiente goleiro Cássio disse que “não se pode criar um monstro maior do que é".

Para Cássio, o Cruzeiro tem condições de reverter a vantagem do Boca no Mineirão e avançar às quartas de final do torneio continental.

“A gente perdeu por 1 a 0, mas precisamos de um gol para igualar e depois ir em busca do segundo para conseguir a classificação. Não se pode criar um monstro maior do que é", disse o goleiro.

“Temos que ter maturidade. Não tenho a menor dúvida que o Mineirão estará lotado. A gente tem que ter maturidade e tranquilidade para saber que temos 90 minutos para conseguir o resultado. Mas, precisamos desde o primeiro minuto, mostrar que estamos ali para conseguir a classificação”, completou.

Leia também

Cássio foi fundamental para manter a desvantagem celeste em apenas um gol. Na reta final da partida, o goleiro fez grande defesa em chute de Zenon. Ele reconheceu que o time esteve abaixo em relação a partidas anteriores.

“Quando você joga em alto nível, como o Cruzeiro fez em muitas partidas, a cobrança é que você continue jogando e eleve. A gente sabe que não é assim. Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo, no segundo ficamos um pouco abaixo, não conseguimos criar tantas oportunidades”, finalizou.

Após a derrota para o Boca Juniors, o Cruzeiro terá que derrotar o time argentino por dois gols de diferença para se classificar diretamente às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Caso vença por vantagem de um gol, Cruzeiro e Boca Juniors decidirão a vaga na próxima fase do torneio continental em cobranças de pênalti. Evidentemente, qualquer empate ou vitória do Boca interessa à equipe comandada por Diego Martínez.

Em busca da reviravolta, o Cruzeiro receberá o Boca na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Por participarem das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Cruzeiro e Boca receberão 600 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões) da Conmebol. O classificado às quartas de final vai receber mais 700 mil dólares (cerca de R$ 3,9 milhões).

Leia mais sobre Cruzeiro e Boca:


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.