Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro briga pelo título brasileiro ou vaga na Libertadores? Samuel Rosa faz projeção

Músico cruzeirense analisou campanha do time de Fernando Seabra na Série A em 2024

Samuel Rosa, torcedor do Cruzeiro, analisou campanha do time na Série A

Satisfeito com a campanha do Cruzeiro, o músico Samuel Rosa rasgou elogios ao time de Fernando Seabra no Campeonato Brasileiro e comentou sobre as suas expectativas para a reta final da temporada. As declarações foram feitas nesta segunda-feira (29), em entrevista exclusiva à Itatiaia.

De acordo com Samuel Rosa, o Cruzeiro tem condições de brigar pelo título da Copa Sul-Americana e do Brasileirão. No entanto, o torcedor afirmou que, caso a equipe conquiste uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o 2024 cruzeirense já será bastante positivo.

“Esse elenco do Cruzeiro tem que acreditar em título, sim. O time tem que levar um choque e levar a competição a sério tanto na Sul-Americana quanto no Brasileiro e postular, sim, à candidatura de título. O futebol é uma coisa meio parecida com bicicleta: ou você está andando, voando, mas, se parar, você cai. O Cruzeiro tem que pensar em título, apesar de achar que uma Libertadores estaria de bom tamanho”, declarou Samuel.

Reconstrução do Cruzeiro

Após a goleada contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, Samuel Rosa ponderou sobre o entusiasmo da torcida do Cruzeiro. Segundo o músico, essa empolgação é natural, principalmente em um período de reconstrução do clube.

“Temos que segurar um pouco o entusiasmo, e o torcedor do Cruzeiro está tomado de entusiasmo depois de passar por um período de vacas magras, pelo pior período da história. É normal que o cruzeirense se entusiasme além da conta agora, é natural”, completou.

Por fim, Samuel Rosa comemorou a nova realidade do Cruzeiro e demonstrou felicidade pelo cenário positivo atual.

“Eu sou daqueles que pensam o seguinte: seria bom não ter que sofrer demais com uma iminência de rebaixamento, ótimo. Não é onde o Cruzeiro deve estar, tem sempre que brigar por títulos. Mas já estaria bom não pensar em rebaixamento”, encerrou.

Campanha acima das expectativas

Antes de Pedro Lourenço assumir a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, a gestão de Ronaldo projetou um 10º lugar para o clube na atual edição do Brasileirão. No entanto, com a troca no comando administrativo e antes mesmo da chegada de reforços, o time celeste sempre brigou na parte de cima da tabela. Já com o elenco encorpado pelos sete contratados, as expectativas cresceram para o fim do ano.

Após 19 jogos e um a menos em relação a alguns adversários, o Cruzeiro ocupa a 5ª posição do Brasileiro, com 35 pontos. Já na Sul-Americana, os comandados de Fernando Seabra vão enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, nas oitavas de final do torneio.

Pela 21ª rodada, o Cruzeiro vai medir forças contra o Fortaleza (4º colocado, com 36 pontos) na segunda-feira (5), às 21h (de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.