Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Larcamón e ídolo do Cruzeiro reagem a golaço de Barreal contra o Botafogo

Meia-atacante argentino marcou belíssimo gol na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Brasileirão

Álvaro Barreal em comemoração do terceiro gol do Cruzeiro, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro

O meia-atacante Álvaro Barreal foi um dos grandes destaques da vitória do Cruzeiro, por 3 a 0, diante do Botafogo neste sábado (27), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após marcar um belíssimo gol de voleio, o argentino chamou a atenção de Nicolás Larcamón, ex-treinador do Cruzeiro, e do ex-atacante e ídolo da Raposa, Marcelo Moreno.

Em publicação no Instagram, Moreno reagiu ao vídeo do lance com emojis de palmas, enquanto o ex-comandante do clube curtiu a mesma postagem no perfil oficial de Barreal.

Jogadores, dirigentes e personalidades ligadas ao Cruzeiro reagiram ao golaço marcado por Barreal

Larcamón demitido do Cruzeiro

Anunciado pelo Cruzeiro no fim de dezembro, Larcamón dirigiu a equipe em 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Nesse período, o time celeste fez 21 gols e sofreu 13. O aproveitamento foi de 59,52%. O contrato do treinador havia sido assinado até dezembro de 2025.

Um dia após demitir Larcamón, o Cruzeiro anunciou a contratação de Fernando Seabra para o cargo de treinador.

Larcamón doi desligado do Cruzeiro um dia depois de o clube celeste perder a final do Campeonato Mineiro para o Atlético. Apesar disso, segundo o diretor de futebol Pedro Martins, a decisão pela saída do treinador já estava tomada antes mesmo da decisão estadual.

Barreal já concorreu ao prêmio Puskás

Na temporada passada, Álvaro Barreal foi autor de um gol indicado ao Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano.

O golaço do atleta argentino foi marcado em uma partida do FC Cincinatti, dos Estados Unidos, contra o Pittsburgh Riverhounds, no dia 6 de junho de 2023.

Apesar da indicação, o gol marcado por Álvaro Barreal não esteve entre os finalistas do Prêmio Puskas. Em 2023, o “gol mais bonito do ano” foi marcado pelo brasileiro Guilherme madruga, à época no Botafogo-SP e atualmente no Cuiabá.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.