O meia-atacante Álvaro Barreal foi um dos grandes destaques da
Após marcar um belíssimo gol de voleio, o argentino chamou a atenção de Nicolás Larcamón, ex-treinador do Cruzeiro, e do ex-atacante e ídolo da Raposa, Marcelo Moreno.
Em publicação no Instagram, Moreno reagiu ao vídeo do lance com emojis de palmas, enquanto o ex-comandante do clube curtiu a mesma postagem no perfil oficial de Barreal.
Jogadores, dirigentes e personalidades ligadas ao Cruzeiro reagiram ao golaço marcado por Barreal
Larcamón demitido do Cruzeiro
Anunciado pelo Cruzeiro no fim de dezembro, Larcamón dirigiu a equipe em 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Nesse período, o time celeste fez 21 gols e sofreu 13. O aproveitamento foi de 59,52%. O contrato do treinador havia sido assinado até dezembro de 2025.
Um dia após demitir Larcamón, o
Larcamón doi desligado do Cruzeiro um dia depois de o clube celeste perder a final do Campeonato Mineiro para o Atlético. Apesar disso, segundo o diretor de futebol Pedro Martins, a decisão pela
Barreal já concorreu ao prêmio Puskás
Na temporada passada, Álvaro Barreal foi autor de um gol indicado ao Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano.
O golaço do atleta argentino foi marcado em uma partida do FC Cincinatti, dos Estados Unidos, contra o Pittsburgh Riverhounds, no dia 6 de junho de 2023.
Apesar da indicação, o gol marcado por Álvaro Barreal não esteve entre os finalistas do Prêmio Puskas. Em 2023, o “gol mais bonito do ano” foi marcado pelo brasileiro Guilherme madruga, à época no Botafogo-SP e atualmente no Cuiabá.