CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos revelou, nesta sexta-feira (12), que a contratação do volante Walace era um “sonho antigo” na carreira como dirigente. O volante de 29 anos foi apresentado nesta tarde como novo jogador cruzeirense na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
“
“A gente conversou, e senti a firmeza mesmo, desejo dele de retornar ao Brasil, desejo de participar do nosso projeto. Foi fundamental a participação dele na ideia de vir para o Cruzeiro, gostou imediatamente do projeto, das ideias, de tudo que a gente conversou. Estamos muito felizes com sua presença aqui hoje”, completou.
Walace
O volante soma 165 jogos pela Udinese, com três gols e uma assistência. Na temporada 2023/2024, foram 38 partidas, todas como titular.
O jogador foi revelado pelo Grêmio, em 2014. Ele atuou pelo Tricolor Gaúcho até 2016, quando foi negociado com o Hamburgo-ALE. Em 2019, Walace se transferiu à Udinese.
Além dos clubes, Walace tem convocações à Seleção Brasileira entre 2016 e 2018, com cinco jogos vestindo a Amarelinha. Ele também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Opções de Seabra
O técnico Fernando Seabra tem como titulares os volantes Lucas Romero e Lucas Silva, este capitão. Além de Walace, Ramiro, Filipe Machado, Matheus Henrique, José Cifuentes, Japa e Jhosefer são opções para o setor.