Ouvindo...

Times

Cruzeiro vai contratar Matheus Henrique? Mattos explica negociação

Representantes do Cruzeiro já se reuniram com Matheus Henrique, do Sassuolo, para apresentar o projeto do clube, afirmou Mattos

Diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos abriu o jogo sobre a negociação com o Sassuolo-ITA pelo meio-campista Matheus Henrique. Em entrevista neste sábado (15) ao ‘Bastidores’, da Itatiaia, o dirigente celeste afirmou que já se reuniu com o volante para apresentar o projeto do clube celeste. Porém, não há nada acertado entre as partes.

“Não é segredo para ninguém. Nós temos interesse, mas não tem nada avançado por enquanto. Tem o desejo do Cruzeiro e o desejo do Matheus. Ele já escutou o projeto do Cruzeiro. Não acertamos ainda, óbvio. Estamos em contato com o time italiano para tentar fazer essa aquisição. Se não for ele, vamos tentar outro”, revelou Alexandre Mattos.

“O momento é um momento muito duro. Maio para junho, janela fechada, os clubes atuando, ninguém querendo perder seus jogadores. Alguns já até jogaram os sete jogos. Não dá para trazer jogador que não vai vestir a camisa. Claro, uma vez ou outra, vamos buscar jogadores com potencial. Isso faz parte. Mas acho que estamos nos mexendo bem, respeitando o lado financeiro”, finalizou.

Leia também

Em meio à negociação com o Cruzeiro, familiares de Matheus Henrique conheceram as dependências do clube. Segundo apuração da Itatiaia, João Henrique, pai do jogador, esteve na Toca da Raposa II nos últimos dias. Uma fonte garantiu à reportagem que João foi acompanhado de outras pessoas.

O contrato de Matheus Henrique com o clube do País da Bota vai até junho de 2026. Entretanto, o jogador busca um novo clube, também, pelo rebaixamento do Sassuolo, que jogará à Série B italiana na temporada 2024/2025. Recentemente, o meio-campista publicou uma mensagem enigmática, que indicou uma despedida da equipe.

Empresário na Toca II

O empresário Fabio Mello, profissional que gere a carreira de Matheus Henrique, foi outro que visitou a Toca da Raposa II. No dia 31 de maio, o agente esteve no CT. Mello também agencia a carreira do atacante Gabriel Veron.

Fabio Mello também esteve presente no Mineirão, em BH, no dia anterior, e e viu de perto a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre a Universidad Católica-EQU, pelo fechamento da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Em contato com a reportagem, o empresário disse à época que esteve na partida para prestigiar Veron - que fez seu primeiro jogo como titular no Cruzeiro. A visita à Toca, por sua vez, teria se dado pela amizade com pessoas do clube e também com o goleiro Cássio.

Carreira de Matheus Henrique

Projetado no Grêmio, Matheus Henrique foi comprado pelo Sassuolo, em 2021, por cerca de R$ 60 milhões. O clube italiano, apesar do interesse do Cruzeiro, faz jogo duro para negociá-lo.

Na última temporada, ele marcou dois gols e anotou três assistências em 32 partidas. Matheus ainda tem no currículo convocações para Seleção Brasileira.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais