Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: campo da Toca ganha nome de Dirceu Lopes, que chora com homenagem

Novo campo foi inaugurado nesta sexta-feira (7), com direito a jogo festivo entre ídolos do clube

Dirceu Lopes na inauguração de novo campo, com seu nome

Ídolo do Cruzeiro, Dirceu Lopes se emocionou ao ser homenageado pelo clube nesta sexta-feira (7). O ex-jogador deu nome a um novo campo da Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, e se emocionou ao receber também uma placa por conta de sua história na equipe celeste.

“Não tenho palavras para falar da minha felicidade. Muito obrigado a todos vocês, principalmente por estar cercado de grandes craques que honraram esta camisa azul celeste. Muito obrigado a todos pelo carinho”, iniciou Dirceu Lopes.

“Não tem como não estar emocionado. Uma homenagem dessa, realmente, não tenho palavras para expressar minha felicidade”, completou.

O Cruzeiro realizou um jogo festivo com ídolos e ex-jogadores do clube para inaugurar o novo campo da Toca I, CT celeste utilizado pelas categorias de base. O local foi reformado, com uma nova grama sintética e o nome de Dirceu.

“O Cruzeiro está de parabéns por essa iniciativa”, também afirmou o ex-meia-atacante. Além de Dirceu, nomes como Evaldo, Nonato, Careca, Gomes, Da Silva, Donizete Amorim, Ricardinho, Fabrício, Adilson Batista, Henrique e Geovanni estiveram presentes e participaram da festa.

Dirceu Lopes

O “Príncipe” Dirceu Lopes atuou de 1963 até o início dos anos 1980. Ele vestiu a camisa cruzeirense de 1963 a 1977, com 610 jogos (o terceiro com mais partidas na história do clube), 223 gols e 12 títulos: Taça Brasil (1966), Copa Libertadores (1976), Campeonato Mineiro (1965, 1966, 1967, 1968, 1969, 1972, 1973, 1974 e 1975) e Taça Minas Gerais (1973).

Depois, Dirceu atuou por Fluminense, Uberlândia e Democrata-GV. O meia também defendeu a Seleção Brasileiro de 1967 a 1975, com 19 jogos e três gols.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.