Ouvindo...

Times

Cruzeiro anuncia gravidade de lesão de Dinenno e marca cirurgia

Atacante argentino, de 29 anos, será operado na quarta-feira (29), em Belo Horizonte

O Cruzeiro anunciou, na manhã desta segunda-feira (27), que o atacante Juan Ignacio Dinenno passará por uma cirurgia no púbis. Com dores na região, o argentino não entra em campo há mais de um mês e vai desfalcar o time celeste por mais um período.

“O Cruzeiro informa que, após criterioso processo de exames e testes, identificou a necessidade de um procedimento cirúrgico no púbis do atacante Juan Dinenno. Nas últimas semanas, o atacante apresentou evolução no tratamento do edema sofrido na partida contra o Alianza-COL, no Mineirão, mas, durante o retorno às atividades em campo, relatou queixas na região do púbis, o que motivou o clube a esta abordagem”, afirmou o clube celeste.

Segundo o Cruzeiro, o procedimento cirúrgico será realizado pelo médico João Lopo Madureira e por Sérgio Campolina, profissional do Cruzeiro, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (29).

“Todo o processo de recuperação acontecerá no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro. Desejamos uma plena recuperação ao nosso atacante!”, completou o Cruzeiro.

Cirurgia de Dinenno

No último sábado (25), a Itatiaia noticiou que Dinenno poderia passar por cirurgia por causa do problema físico. Conforme apurou a reportagem, o atacante pode desfalcar o Cruzeiro por cerca de três meses.

Na sexta-feira (24), Dinenno fez trabalhos internos na Toca da Raposa e não participou do treino aberto. Vale destacar que, com cinco gols, o camisa 9 é o principal artilheiro do time na temporada.

Mais informações em instantes

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais