Ouvindo...

Times

Cruzeiro oficializa retorno de Adilson Batista; ex-auxiliar também é contratado

Treinador deixou o Amazonas, da Série B, e aceitou proposta para coordenar as categorias de base do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta sexta-feira (24), a contratação de Adilson Batista, ex-técnico do Amazonas. No retorno ao clube celeste, ele será diretor-geral das categorias de base.

Além de Adilson Batista, o Cruzeiro contratou o ex-auxiliar, Cyro Leães, como coordenador metodológico.

“Adilson Batista é o novo diretor-geral das categorias de base do Cruzeiro! O profissional, que tem história no clube como jogador e técnico, retorna à Toca da Raposa junto com Cyro Leães, novo coordenador metodológico. Sejam bem-vindos e sucesso com os #CriasDaToca!”, escreveu o clube, nas redes sociais.

Na chegada ao Cruzeiro, o novo diretor-geral falou em alegria de retornar ao clube celeste. “Alegria enorme voltar a uma casa em que trabalhei 8 anos. Convite que o Pedro me fez, na verdade uma convocação para uma função nova”, iniciou.

“Vou mergulhar e me dedicar para fazer o meu melhor e ajudar essa nova geração de meninos a chegar na Toca II preparados. Quero dar minha contribuição, servir o Cruzeiro novamente e revelar grandes jogadores para o futuro do clube”, completou.

Adilson confirmou a saída nessa quinta-feira (23) do Amazonas para retornar ao Cruzeiro. Ele estava no clube manauara, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, desde 16 de abril deste ano, com contrato até o fim de 2024.

“Agradeço a todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de 5 anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado, Amazonas!”, escreveu Adilson.

A contratação é mais um movimento do Cruzeiro sob o novo comando do empresário Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste desde 29 de abril no lugar do ex-jogador Ronaldo.

Nomes como Alexandre Mattos, novo CEO do futebol; Edu Dracena, diretor-técnico; e Paulo Pelaipe, diretor de futebol, foram anunciados desde então. Em campo, o clube oficializou a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians.

Retorno de Adilson

Adilson Batista, de 56 anos, é identificado com o Cruzeiro. Ele atuou pelo clube como jogador de 1989 a 1993, com 162 jogos, 15 gols e quatro títulos: Supercopa Libertadores (1991 e 1992) e Campeonato Mineiro (1990 e 1992).

Já como treinador, Adilson teve duas passagens pelo clube: de 2008 a 2010 e entre 2019 e 2020. Foram 184 jogos e dois títulos: Campeonato Mineiro (2008 e 2009).

Em 2009, ele ainda foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Cruzeiro. Adilson também foi o técnico no fim da campanha do Campeonato Brasileiro de 2019, que culminou no rebaixamento da equipe à Série B de 2020.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais