Com a presença de Dirceu Lopes, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, o time de Fernando Seabra fez um treino aberto na manhã desta sexta-feira (24).
Além da presença de Dirceu Lopes, alguns sócios-torcedores assistem à atividade no centro de treinamento. A oportunidade foi disponibilizada por meio de um resgate na plataforma Sócio 5 Estrelas.
Em rápido contato com a imprensa, Dirceu Lopes elogiou a atitude do Cruzeiro em abrir o treinamento.
“Sensacional. Adorei a ideia (Toca aberta). Acho que o caminho é por aí. Infelizmente, por percalços da vida, o Cruzeiro deixou de estar no topo, entre os maiores clubes do mundo. Tenho certeza que vamos voltar aos nossos melhores dias dentro de campo”, afirmou.
Sobre o treino
Novo reforço do Cruzeiro, Cássio fez sua segunda atividade com os demais goleiros. Na ocasião, o preparador Robertinho fez trabalhos de agilidade e de reflexo, com bolas grandes e pequenas simulando desvios em finalizações com direção ao gol.
Já em relação aos atletas de linha, a comissão técnica de Fernando Seabra fez atividades de condicionamento físico e, na parte técnica, trabalhou com os jogadores cruzamentos e infiltrações para finalizar dentro da área.
A grande ausência foi o atacante Juan Ignacio Dinenno, artilheiro do Cruzeiro na temporada. O argentino segue fora para se recuperar de um edema na coxa esquerda. Ele não entra em campo desde o início de abril, contra o Alianza, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana.