A nova diretoria do Cruzeiro segue no mercado para recompor o departamento de futebol do clube após a venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Para a gerência da pasta o nome desejado é o de Paulo Pelaipe, de 73 anos, atualmente no Botafogo-SP.
Em contato com a Itatiaia, Pelaipe confirmou as negociações e se mostrou otimista com o desfecho das conversas.
“Claro que o Cruzeiro é uma equipe grande. Qual dirigente não gostaria de trabalhar em um clube como o Cruzeiro. Clube que tem força, tamanho, uma torcida forte”, disse à Itatiaia.
Paulo Pelaipe é o diretor de futebol do Botafogo-SP desde 2021. Antes, trabalhou como gerente de futebol do Flamengo, em 2019. No clube, foi campeão carioca, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Na primeira passagem pela equipe rubro-negra, entre 2012 e 2014, conquistou o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.
O interesse do Cruzeiro em Paulo Pelaipe foi adiantado pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmado pela Itatiaia.
Outro trabalho de destaque de Pelaipe foi no Grêmio, onde o dirigente iniciou sua carreira no futebol. Ele participou das conquistas da Copa do Brasil de 2001, da Série B de 2005, e foi vice-campeão da Libertadores, em 2007.
Pelaipe é um antigo conhecido de Alexandre Mattos. Os dois fazem parte da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX). “Conheço o Alexandre, nós temos boa relação pela Abex (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) e desde os tempos em que estava no Grêmio e ele no América”, ressaltou.
O anúncio oficial da contratação de Paulo Pelaipe pelo Cruzeiro deve acontecer ainda nesta semana. A confirmação pela diretoria celeste pode esperar o duelo importante do Botafogo-SP na ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Botafogo-SP joga nesta quinta-feira (2) contra o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Mudanças no futebol do Cruzeiro
Com a venda da SAF cruzeirense para o empresário Pedro Lourenço, mudanças significativas aconteceram no departamento de futebol do clube.
Nos últimos dias, Pedro Martins, diretor de futebol desde janeiro de 2022, deixou a Toca II para acertar com o Vasco da Gama. O ex-zagueiro Paulo André seria o substituto, mas com a mudança no comando da Sociedade Anônima de Futebol, deixará o clube junto com Ronaldo Fenômeno.
Outro que deixou o Cruzeiro foi Paulo Autuori. Ele ocupava o cargo de diretor-técnico.
Dessa forma, ainda há uma vaga em aberto no departamento de futebol do Cruzeiro. A vaga deixada por Paulo Autuori também será preenchida, segundo o empresário Pedro Lourenço.