Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro recusa oferta milionária e avança por renovação com Betfair; veja valores

Cruzeiro pode aumentar arrecadação com patrocínio máster e receber cerca de R$ 40 milhões com novo acordo

Betfair é a patrocinadora máster do Cruzeiro desde janeiro de 2023

O Cruzeiro abriu negociações para aumentar o valor do patrocínio máster a partir de 2025. A diretoria da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste tem conversas em andamento com a Betfair, atual patrocinadora oficial do clube, para renovar o contrato com a casa de apostas britânica.

Segundo apuração da Itatiaia, o valor pago pela empresa europeia ao Cruzeiro pode se aproximar dos R$ 40 milhões, contemplando valor fixo mais gatilhos financeiros.

O atual acordo entre Betfair e Cruzeiro rende aos cofres azuis R$ 25 milhões. O vínculo, assinado em janeiro de 2023, tem validade até o fim desta temporada.

Dentre as entregas feitas pelo Cruzeiro nesse período, além do espaço mais nobre na camisa da equipe masculina, o o trato inclui propriedade no uniforme feminino, presença em todos os ativos digitais e diversas entregas inovadoras.

A Betfair garantiu também no contrato atual a exposição da marca em todas as mídias digitais do Cruzeiro, uniformes de treino, painéis de entrevistas, prisma no estádio, logo no ônibus do time, dentre outros.

Outras empresas interessadas

Ainda de acordo com a reportagem, outra empresa do ramo de apostas esportivas estava interessada em patrocinar o Cruzeiro a partir do ano que vem. A EstrelaBet procurou a diretoria celeste e fez uma oferta aproximada de R$ 35 milhões, como apurou a Itatiaia.

Apesar da oferta maior do que o valor recebido atualmente pelo Cruzeiro, a EstrelaBet tomou conhecimento das conversas da SAF pela renovação contratual com a Betfair.

Cruzeiro e Betfair

A Betfair foi anunciada como patrocinadora máster do Cruzeiro em janeiro do ano passado. No fim de 2022, a Itatiaia adiantou o acerto entre o clube celeste e a empresa britânica.

O atual acordo entre Cruzeiro e Betfair é o maior da história da Raposa em relação ao patrocínio máster.

Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, é um dos embaixadores da Betfair.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.