Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Resultado de exame indica condição de Matheus Pereira para Fortaleza x Cruzeiro

Camisa 10 do Cruzeiro sofreu forte pancada no tornozelo esquerdo na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, na estreia do Brasileirão 2024

Zagueiro do Botafogo foi expulso após entrada forte em Matheus Pereira, no segundo tempo do jogo, no Mineirão

Depois de sofrer forte pancada no tornozelo esquerdo na vitória do Cruzeiro por 3 a 2, de virada, sobre o Botafogo, o meia-atacante Matheus Pereira passou por exames médicos na manhã desta segunda-feira (15). Os testes realizados no camisa 10, segundo apuração da Itatiaia, não apontaram lesão grave. No entanto, o pé do jogador ainda apresenta inchaço.

Após a vitória na estreia do Brasileirão, a reportagem flagrou Matheus Pereira no estacionamento do Mineirão. O jogador estava mancando no momento que se dirigiu ao seu carro. No trajeto, parou para tirar fotos e dar autógrafos para torcedores.

Apesar de não ter se lesionado de forma importante, Matheus Pereira é dúvida para a próxima partida do Cruzeiro. O time celeste enfrenta o Fortaleza, nesta quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), no estádio Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A Lista de relacionados do técnico Fernando Seabra para a partida será divulgada nesta segunda-feira. O camisa 10 vive a expectativa de viajar com o grupo de jogadores.

O que aconteceu com Matheus Pereira?

Aos 23 minutos do segundo tempo, na partida contra o Botafogo, Matheus Pereira sofreu falta dura do zagueiro argentino Alexander Barboza. O defensor do time carioca ficou em campo apenas três minutos, já que tinha acabado de entrar em campo na vaga de Bastos, e levou o cartão vermelho direto. A expulsão aconteceu com o auxílio do árbitro de vídeo.

A reportagem da Itatiaia flagrou o camisa 10 no estacionamento do Gigante da Pampulha depois da partida. Ele não utilizava nenhuma proteção aparente no pé esquerdo, atingido pelo zagueiro botafoguense Alexander Barbosa, aos 23 minutos do segundo tempo. O defensor foi expulso de campo após análise do árbitro de vídeo (VAR).

Ao se dirigir para o carro que o levaria embora do estádio, Matheus Pereira caminhou com certa dificuldade. O jogador andou sem a necessidade de ajuda de outra pessoa, e, durante o trajeto até o veículo, distribuiu autógrafos e tirou fotos com os torcedores.

Matheus Pereira foi substituído aos 36 minutos e deu lugar ao atacante Gabriel Veron. Mesmo com a pancada recebida no meio do segundo tempo, Pereira ficou em campo por mais 14 minutos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).