Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Por que Cruzeiro não terá Dinenno e Arthur Gomes em estreia na Sul-Americana

Time comandado por Nicolás Larcamón não contará com os atacantes pela primeira vez no ano

O Cruzeiro divulgou, na tarde desta terça-feira (2), a lista de relacionados para a estreia da Copa Sul-Americana. Para o compromisso internacional, o técnico Nicolás Larcamón não contará com os atacantes Arthur Gomes e Dinenno.

Sem a dupla de ataque, o Cruzeiro entrará em campo na quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), contra a Universidad Católica, no Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

De acordo com o Cruzeiro, Arthur Gomes e Dinenno “apresentaram nível de desgaste alto” após a final do Campeonato Mineiro. No último sábado (30), eles foram titulares no empate contra o Atlético, por 2 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Na manhã desta terça-feira (2), o elenco comandado por Nicolás Larcamón fez a última atividade na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Na ocasião, os dois atacantes não participaram das atividades com bola no gramado.

A preparação para a estreia vai continuar na tarde desta quarta (3), às 16h30 (de Brasília), já em Quito, na capital equatoriana. Em voo fretado, o Cruzeiro viaja para a capital do Equador na tarde desta terça-feira (2).

Por outro lado, o lateral-esquerdo Kaiki, recuperado de lesão muscular na coxa direita, voltou a ser relacionado.

Lista de relacionados do Cruzeiro

  • Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Léo Aragão
  • Defensores: João Marcelo, Kaiki, Lucas Villalba, Palacios, Marlon, Neris, Gasolina, William, Zé Ivaldo
  • Meio-campistas: Machado, Cifuentes, Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira, Ramiro e Vitinho
  • Atacantes: Barreal, Rafael Elias, Rafa Silva e Robert

Cruzeiro não terá a dupla pela 1ª vez

Na temporada, será a primeira partida do Cruzeiro sem as presenças de Arthur Gomes e Dinenno. Os atacantes participaram dos 12 jogos do clube até então.

Em 2024, Arthur Gomes já marcou dois gols e uma assistência, enquanto o camisa 9 balançou as redes cinco vezes e é o artilheiro do time no ano.

Dinenno começou semifinal no banco por desgaste

Nos dois jogos da semifinal do Mineiro, Dinenno começou no banco de reservas por causa de um desgaste físico. Nas partidas, ele foi substituído por Rafael Elias.

Como está o rival do Cruzeiro?

Rival do Cruzeiro na estreia da Copa Sul-Americana, a Universidad Católica já venceu na atual edição da competição e faz boa campanha no início do Campeonato Equatoriano.

Na fase preliminar da Sul-Americana, em 7 de março, a Universidad Católica goleou o Técnico Universitario, também do Equador, por 3 a 0, fora de casa. O resultado classificou a equipe de Jorge Célico para a fase de grupos.

Já na liga nacional, “Los Celestes” ocupam a quarta colocação. No Campeonato Equatoriano, em quatro rodadas, o time venceu três partidas e empatou uma. Com 10 pontos, eles estão atrás do líder Aucas (13 pontos), do vice-líder Independiente del Valle (12 pontos) e do Emelec (12 pontos).

No último domingo (31), a Universidad Católica goleou o Orense, por 5 a 1, no Olimpico Atahualpa. Os gols da vitória foram marcados por Kevin Minda (2), Kevin Quevedo, Facundo Martinez e Mauro Diaz. O tento visitante foi marcado por Dany Ocampo.

História da Universidad Católica

Sem grande relevância no futebol equatoriano, a Universidad Católica é tricampeã da Segunda Divisão. Fundado em 1963, o clube vive o seu auge.

Com sede em Quito, a Católica tem a altitude como uma possível aliada. A cidade fica a 2.850m acima do nível do mar, o que costuma complicar a vida dos brasileiros, especialmente para os goleiros.

A principal peça do elenco é o meia argentino Facundo Martínez, de 39 anos. Ídolo do clube equatoriano, o camisa 10 defende a equipe desde 2010.

Tabela do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana

  • Rodada 1: Universidad Católica-EQU x Cruzeiro - 04/4 (quinta), às 21h, no Olímpico Atahualpa, em Quito
  • Rodada 2: Cruzeiro x Alianza-COL - 11/4 (quinta), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte
  • Rodada 3: Unión La Calera-CHI x Cruzeiro - 23/4 (terça), às 19h, no Sausalito, em Viña del Mar
  • Rodada 4: Alianza-COL x Cruzeiro - 7/05 (terça), às 21h30, no Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar
  • Rodada 5: Cruzeiro x Unión La Calera-CHI - 16/05 (quinta), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte
  • Rodada 6: Cruzeiro x Universidad Católica-EQU - 30/05 (quinta), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte

Cruzeiro na final do Mineiro

O Cruzeiro divulgou, na manhã desta terça-feira (2), uma nova parcial de ingressos para o duelo com o Atlético. Com o Mineirão, em Belo Horizonte, completamente lotado, as equipes decidirão o título do Campeonato Mineiro no domingo (7), às 15h30 (de Brasília).

Segundo o clube celeste, mais de 60 mil ingressos já foram vendidos para o clássico decisivo do Estadual. Com o número, o Cruzeiro terá, até então, o maior público da temporada, sendo que estão à disposição cerca de 61 mil bilhetes. Na semifinal do Mineiro, contra o Tombense, o Cruzeiro contou com a presença de 40.158 torcedores no Gigante da Pampulha.

Como registrou a melhor campanha geral, o Cruzeiro pode até empatar novamente com o Atlético para ficar com o título. No último sábado (30), os rivais ficaram no 2 a 2, na Arena MRV, na capital mineira.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais