Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro tem dia decisivo para traçar estratégias antes de final e estreia

Antes de enfrentar o Atlético no Mineiro, Larcamón define se poupará titulares na primeira rodada da Sul-Americana

Larcamón comandou última atividade na Toca antes de viagem para Quito

Em meio à final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem um dia decisivo para traçar a estratégia na estreia da Copa Sul-Americana. Sob o comando de Nicolás Larcamón, o elenco celeste fez a última atividade na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, antes da viagem para a altitude de Quito.

Durante o treinamento, o técnico argentino avaliou as condições físicas dos atletas e não descarta poupar alguns titulares na estreia da Sul-Americana. O time celeste vai enfrentar a Universidad Católica na quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), no Olímpico Atahualpa, pelo Grupo B do torneio continental.

Em voo fretado, o Cruzeiro viaja para a capital do Equador na tarde desta terça-feira (2).

Vale ressaltar que, antes de entrar em campo pela Sul-Americana, o Cruzeiro ainda fará uma atividade com bola já em solo equatoriano. O treino será realizado na tarde desta quarta-feira (3), às 16h30 (de Brasília), em Quito.

Como está o rival do Cruzeiro?

Rival do Cruzeiro na estreia da Copa Sul-Americana, a Universidad Católica já venceu na atual edição da competição e faz boa campanha no início do Campeonato Equatoriano.

Na fase preliminar da Sul-Americana, em 7 de março, a Universidad Católica goleou o Técnico Universitario, também do Equador, por 3 a 0, fora de casa. O resultado classificou a equipe de Jorge Célico para a fase de grupos.

Já na liga nacional, “Los Celestes” ocupam a quarta colocação. No Campeonato Equatoriano, em quatro rodadas, o time venceu três partidas e empatou uma. Com 10 pontos, eles estão atrás do líder Aucas (13 pontos), do vice-líder Independiente del Valle (12 pontos) e do Emelec (12 pontos).

No último domingo (31), a Universidad Católica goleou o Orense, por 5 a 1, no Olimpico Atahualpa. Os gols da vitória foram marcados por Kevin Minda (2), Kevin Quevedo, Facundo Martinez e Mauro Diaz. O tento visitante foi marcado por Dany Ocampo.

História da Universidad Católica

Sem grande relevância no futebol equatoriano, a Universidad Católica é tricampeã da Segunda Divisão. Fundado em 1963, o clube vive o seu auge.

Com sede em Quito, a Católica tem a altitude como uma possível aliada. A cidade fica a 2.850m acima do nível do mar, o que costuma complicar a vida dos brasileiros, especialmente para os goleiros.

A principal peça do elenco é o meia argentino Facundo Martínez, de 39 anos. Ídolo do clube equatoriano, o camisa 10 defende a equipe desde 2010.

Tabela do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana

  • Rodada 1: Universidad Católica-EQU x Cruzeiro - 04/4 (quinta), às 21h, no Olímpico Atahualpa, em Quito
  • Rodada 2: Cruzeiro x Alianza-COL - 11/4 (quinta), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte
  • Rodada 3: Unión La Calera-CHI x Cruzeiro - 23/4 (terça), às 19h, no Sausalito, em Viña del Mar
  • Rodada 4: Alianza-COL x Cruzeiro - 7/05 (terça), às 21h30, no Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar
  • Rodada 5: Cruzeiro x Unión La Calera-CHI - 16/05 (quinta), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte
  • Rodada 6: Cruzeiro x Universidad Católica-EQU - 30/05 (quinta), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte

Cruzeiro na final do Mineiro

O Cruzeiro divulgou, na manhã desta terça-feira (2), uma nova parcial de ingressos para o duelo com o Atlético. Com o Mineirão, em Belo Horizonte, completamente lotado, as equipes decidirão o título do Campeonato Mineiro no domingo (7), às 15h30 (de Brasília).

Segundo o clube celeste, mais de 60 mil ingressos já foram vendidos para o clássico decisivo do Estadual. Com o número, o Cruzeiro terá, até então, o maior público da temporada, sendo que estão à disposição cerca de 61 mil bilhetes. Na semifinal do Mineiro, contra o Tombense, o Cruzeiro contou com a presença de 40.158 torcedores no Gigante da Pampulha.

Como registrou a melhor campanha geral, o Cruzeiro pode até empatar novamente com o Atlético para ficar com o título. No último sábado (30), os rivais ficaram no 2 a 2, na Arena MRV, na capital mineira.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.