‘Xodó’ da torcida, o zagueiro João Marcelo está emprestado ao Cruzeiro apenas até o fim de junho. Contudo, o time celeste poderá exercer a opção de compra ao Porto, de Portugal, e garantir a permanência do jogador na Toca da Raposa II por novo período.
De acordo com o executivo de futebol Pedro Martins, no entanto, a decisão pela compra ou não dos direitos do defensor ainda não está tomada. Isso deverá acontecer às vésperas do fim do contrato do jogador de 23 anos.
“A gente está avaliando todos os casos. Assim como é o do João Marcelo. A gente está muito feliz com o progresso dele, mas ainda não tomamos essa decisão. Ela vai acontecer no meio do ano”, disse Martins em entrevista coletiva nesta quarta (20).
“O clube está se preparando para, caso seja necessário executar a opção de compra, a gente se estruture de diversas maneiras no aspecto financeiro para que a gente não quebre o Cruzeiro”, complementou.
Apesar do desejo de manter João Marcelo, o Cruzeiro garante que manterá a política de responsabilidade fiscal. “Nosso objetivo é manter o clube sustentável, para que a evolução do elenco aconteça ano a ano. Acredito que os jogadores que vieram por empréstimo terão o interesse de permanecer no clube. Isso conta muito numa negociação”, finalizou.
João Marcelo no Cruzeiro
João Marcelo
Carreira de João Marcelo
Natural do Rio de Janeiro e revelado pelo Boavista-RJ em 2019, João Marcelo foi contratado pelo Tombense em 2020. Na equipe de Tombos, fez apenas dois jogos, até se transferir por empréstimo para o Porto. Em 2021, os europeus exerceram a compra do jogador por € 500 mil (cerca de R$ 3,2 milhões na cotação da época).